sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Leia comentários de artistas e musicistas sobre o videoclipe "CIBERPAJÉ - Aforismo II: Cura Cósmica"

Frame do vídeo

O videoclipe "CIBERPAJÉ - Aforismo II: Cura Cósmica" foi inteiramente criado pelo Ciberpajé em 3D a partir do software SpaceEngine e apresenta uma viagem astral por paisagens cósmicas. A música é a segunda faixa do EP "Ciberpajé - Cura Cósmica", lançado pela Lunare Music em janeiro de 2017 e que pode ser ouvido na íntegra nesse link. O videoclipe, que pode ser assistido na íntegra nesse link,  tem recebido muitas resenhas e comentário positivos de artistas e musicistas , leia alguns deles abaixo:

"A sensação é a de estar no interior de uma astronave. Um explorador solitário buscando preencher com o Universo exterior, um vazio frio e distante em seu universo interior. Difícil é voltar..." (ROBERTO SCHIMA - premiado escritor de FC e artista visual)

"Que produção incrível, impecável, seus trabalhos sempre me surpreendem, me encantam. Trabalho maravilhoso, que bom que existe !!" (FRANCISCA SANTOS DAS FLORES - artista multimídia e graduanda em artes visuais da UFG)

"E o que está no cosmos que não está em nós? Fantástico o vídeo!!!" (MICHELLE DUARTE - artista)

"Incrível! trabalho absolutamente imersivo.. parabéns, Ciberpajé!" (CLAYTON POLICARPO - artista multimídia e doutorando em comunicação da PUC-SP)

"Que visual !!! O som de fundo do Posthuman Tranta se enquadra perfeitamente ao infinito do espaço, muito legal!!!" (FABIO BRENTEGANI - entusiasta de música experimental)

"Uau. Eu na Bienal Internacional de Cultura Psicodélica assistindo a isso!" (DANIELA MONTEIRO - artista)

"Sempre nos surpreendendo com sua sensibilidade criativa e arrebatadora. O cosmos é de extrema importância para nós, seres humanos, pois diante da grandeza dele, podemos perceber o quanto não somos nada, o quanto somos pequenos, ínfimos, efêmeros. E essa consciência é o que nos torna humildes. Ou, pelo menos, deveria nos tornar. E cada imagem e som aqui apresentados são convite para uma viagem pelo nosso cosmos interior. Magnífico!" (ADAOR OLIVEIRA - professor e filósofo)

"Sensacional! Sempre ao visualizar o cosmos sinto a importância de vivenciar os momentos ao máximo, pois percebo nossa insignificância em relação ao universo e o quanto isso é importante pra nos fazer viver a vida da melhor forma e intensidade possível, pois a ordem social ilusória que reina em nosso cotidiano nada é frente a essa grandeza toda. O som e o aforismo deram o tom transcendente. Bela obra!" (FREDERICO CARVALHO FELIPE - artista multimídia, professor e mestre em arte e cultura visual pela FAV-UFG)

"Uma explosão visual com estrelas, planetas, nebulosa, universo astral retratado em preto e branco e uma nebulosa para colorir o espaço, onde a direção é feita pela alma e coração, essência do artista. Som e visual unidos no brilho espacial, estelar." (LEOMAR & MONALISA WAZLAWICK - artistas)

"Profundidade tanto visual como sonora!" (ORDEM DE TENEBRA, mentor da banda Nix's Eyes)

"Demais, Edgar! Sempre surpreende com seus aforismos." (LEANDER MOURA - quadrinhista e ilustrador)

"Lindo demais os aforismos e esse vídeo, algo ritualístico, mágico de pura criação." (RENATO MEDEIROS - quadrinhista)

"MARAVILHOSO! Eu também amo viajar por imagens cósmicas, passaria horas vendo vídeos assim! PARABÉNS por esse lançamento criativo, cósmico e lindo! Uma imersão em nosso universo interior e exterior! A composição musical casou perfeitamente com a composição visual! Não me canso de ver e ouvir! QUERO MAISSS". (IV SACERDOTISA DANIELLE BARROS - artista multimídia e doutora em arte e ciência pela FIOCRUZ-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário