terça-feira, 4 de setembro de 2018

"Ecos Humanos" na Bienal de Quadrinhos de Curitiba!


A partir da quinta-feira dia 6 de Setembro até o domingo dia 9 acontecerá um dos maiores eventos de quadrinhos do Brasil, a Bienal dos Quadrinhos de Curitiba,no Portão Cultural - Museu municipal de arte em Curitiba - PR das 11 às 21 horas com entrada gratuita. A editora Reverso estará presente ao evento com suas publicações, incluindo o álbum Ecos Humanos, com roteiro do Ciberpajé e arte de Eder Santos, assim como o álbum Cartografias do Inconsciente, com participação do Ciberpajé. Na mesa 90, da editora Reverso, estarão o quadrinista e editor Guilherme Silveira e a editora Priscila Vizette Seidel. Seguem abaixo detalhes sobre Ecos Humanos e Cartografias do Inconsciente.



ECOS HUMANOS


O quadrinista Ciberpajé (Edgar Franco) uniu-se ao emergente artista Eder Santos para criarem o álbum "Ecos Humanos". O Ciberpajé é pós-doutor em arte e tecnociência, conhecido como um dos pioneiros brasileiros do gênero poético-filosófico de quadrinhos e também por suas criações como artista transmídia, ambientadas no universo ficcional da "Aurora Pós-humana" - com destaque para o álbum em quadrinhos “BioCyberDrama Saga”, parceria com o lendário Mozart Couto. "Ecos Humanos" é também ambientado no contexto da "Aurora Pós-humana", e apresenta uma história fechada, dessa vez em um período que pode ser chamado de "Crepúsculo Pós-humano". O álbum de 72 páginas traz uma narrativa completamente muda estruturada em dois personagens transgênicos híbridos de humano e lobo guará. A história apresenta-nos um retorno à cultura arcaica de seres em pleno ocaso pós-humano. As tensões entre imanência e transcendência, segurança e êxtase, estruturam a narrativa visual sem palavras, configurando-se como um convite à reconexão cósmica. A arte densa, fluida e cheia de movimento de Eder Santos gera uma sinergia profunda com o roteiro poético e onírico do Ciberpajé. O álbum, com lombada quadrada, orelhas e miolo em papel couché, é uma publicação da editora mineira Reverso - que tem dedicado-se à publicações de quadrinhos poético-filosóficos, experimentais e vanguardistas.



Páginas de "Ecos Humanos"

ECOS HUMANOS
Ciberpajé (Roteiro), Eder Santos (Desenhos)
Editora Reverso, MG, 2018
72pg, 28x21cm
R$30,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
CARTOGRAFIAS DO INCONSCIENTE


Cartografias do Inconsciente é resultado de uma tese de doutorado pioneira no Brasil sobre processos criativos de quadrinhos visionários inspirados em ENOC - estados não ordinários de consciência. O álbum reúne 18 histórias distribuídas em 88 páginas, desenvolvidas por oito artistas, tendo como pressuposto criativo a busca por registrar as visões e experiências utilizando a ingestão da ayahuasca, a técnica da respiração holotrópica e os sonhos lúcidos. A produção é o resultado poético da singular pesquisa de doutorado de Matheus Moura, sob orientação do prof. Dr. Edgar Franco (Ciberpajé), realizada no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual FAV-UFG. Além de Moura e Franco, os outros artistas participantes da obra foram: Laudo, Vinicius Posteraro, Guilherme Silveira, Angelo Ron, Décio Ramirez e Paula Mastroberti.

CARTOGRAFIAS DO INCONSCIENTE
Formato: 22x 29 cm
Miolo: couchê 115mg
Páginas: 88, sendo 16 coloridas.
R$ 25,00

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Todas as publicações da Editora Reverso que estarão disponíveis na mesa 90!

Nenhum comentário:

Postar um comentário