sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Videoarte "The Last Cosmic Shaman", dirigida pelo Ciberpajé, integra o "Festival Comuna Intergaláctica II" no Ibirapuera em São Paulo


A videoarte "The Last Cosmic Shaman", com direção, criação e arte do Ciberpajé (Edgar Franco) e trilha sonora do Posthuman Tantra, foi selecionada pela curadoria do "Festival Comuna Intergaláctica II" para integrar a mostra "Cosmopolítica Cosmopolêmica", com filmes de ficção científica ou especulativa contra-hegemônica. A mostra acontecerá entre os dias 16 e 21 de setembro de 2018 na E.M.A. - Escola Municipal de Astronomia, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com as sessões iniciando-se às 20:30hs.

"The Last Cosmic Shaman" será apresentado na sessão do dia 16 de setembro, domingo, às 20:30hs. Veja abaixo a programação completa da mostra "Cosmopolítica Cosmopolêmica".

"The Last Cosmic Shaman" é uma obra de videoarte de inspiração visionária, baseada em uma experiência com o enteógeno Ayahuasca, a música pode ser classificada como "cosmic noise experimental", e o vídeo - com imagens cósmicas - foi criado pelo Ciberpajé utilizando SpaceEngine e um desenho de sua autoria. Ouçam em alto volume e vejam o vídeo com as luzes apagadas e em tela cheia. O tempo do vídeo, 4:33´, é uma singela homenagem a um dos grandes musicistas experimentais do século XX, o desbravador John Cage. Assista "The Last Cosmic Shaman" clicando em um dos 3 frames do vídeo abaixo.





II Comuna Intergaláctica - Um Festival de Arte e Ciências Espaciais. São 9 dias de palestras, debates, laboratórios, residências artísticas, oficinas, observação celeste, exposição de arte, projeções em full dome, performance, rituais, celebrações entre outras coisas. O tema desse ano é TERRACOSMISMO, que é a junção do perspectivismo terrano com o imaginário cosmista. O Festival celebra o Equinócio de Primavera!!! E lança sua revista sobre o tema de Arte e Ciência Espacial 
Veja o site da comuna e a programação detalhada do festival: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário