O quadrinhista Celso Moraes F., que atuou no universo dos fanzines nas décadas de 80 e 90, retomou a sua produção de quadrinhos e acaba de nos brindar com seu novo álbum "Gazua" criado em parceria com a lendária e misteriosa poetisa Joanna Franko. O álbum de fôlego, com mais de 100 páginas, é uma produção instigante que traz uma HQ poético-filosófica com certos aspectos autobiográficos dos dois autores. Trata-se de uma saga mítica e mística com belas reflexões filosóficas e transcendentes. A obra tem tiragem limitadíssima e foi editada pelo poeta Barata Cichetto, em seu projeto editorial Barata Artesanal.
O Ciberpajé (Edgar Franco) foi homenageado pelos criadores do álbum que o incluíram na narrativa como um dos personagens míticos de uma biblioteca cósmica, tendo grande importância na trama. O Ciberpajé também foi motivo de um acróstico poético criado por Joanna Franko e que integra a obra.
Confiram algumas das páginas do álbum com o personagem Ciberpajé:
E aqui o acróstico criado por Joanna Franko para o Ciberpajé:
Arte de capa de Gazua:
O Ciberpajé envia sua profunda gratidão aos talentosos amigos Celso Moraes F. e Joanna Franko pela incrível homenagem, nada pode superar a beleza e o significado de um presente como esse, ser homenageado por artistas admiráveis!
O Ciberpajé e o quadrinhista Celso Moraes F. com o álbum Gazua em mãos
A pose acadêmica do Ciberpajé, Celso Moraes e o musicista Sandro Sousa
Nenhum comentário:
Postar um comentário