sábado, 27 de abril de 2019

Confira a "Entrevista Self" do Ciberpajé concedida ao artista multimídia e pós-doutor Ademir Luiz da Silva

O Ciberpajé concedeu entrevista exclusiva ao programa "Entrevista Self", do artista multimídia, agitador cultural e pós-doutor em artes Ademir Luiz da Silva, professor da UEG. A entrevista tem um formato lúdico e fluido em que as questões surgem espontaneamente. Em pouco mais de 9 minutos o Ciberpajé tratou do que são quadrinhos, o que é quadrinho poético-filosófico, falou sobre seu universo ficcional transmídia da "Aurora Pós-humana", e também de seu processo de transmutação e do significado de ser Ciberpajé.

Assista à entrevista nesse link,  clicando nas imagens abaixo, ou ao final desse post.











4 comentários:

  1. exatamente, o processo criativo é um impulso de transformação, o primeiro que se transforma é o sujeito envolvido na ação imediata.

    ResponderExcluir
  2. Saltar para o futuro para falar de hoje. Sim, funciona.

    ResponderExcluir
  3. ..."ao criar esses personagens, tive que entrar na pele de cada um deles, então, eu ampliei minha visão como empata..." Perfeito, meu amigo. Criar personagens cuidando para não fazê-lo a sua imagem e semelhança. Desenvolver assim a propriedade que permite 'sentir o que o outro sente'. Belíssimo trabalho... Sou sua fã, inevitavelmente. rsrs Parabéns! Amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  4. ..."ao criar esses personagens, eu tive que entrar na pele de cada um deles, então eu ampliei minha visão como empata"... Fantástico, meu amigo. Criar personagens com o cuidado de não fazê-lo a sua imagem e semelhança, e desenvolver assim, a propriedade que lhe permite 'sentir o que o outro sente'. Fantástico!! Parabéns!!! Sou sua fã, inevitavelmente!!

    ResponderExcluir