segunda-feira, 29 de abril de 2019

[Performance] Posthuman Tantra se apresentará no Instituto de artes da UNESP, em São Paulo


O Posthuman Tantra foi convidado pela curadoria da Exposição Zonas de Compensação 6.0 a realizar o novo ato performático "Lupus Noctis" no Instituto de Artes da Unesp, em São Paulo, durante a vernissage da exposição, no dia 2 de maio de 2019, às 19:00hs, com entrada franca.

O ato "Lupus Noctis", com duração de 15 minutos, é parte das investigações de pós-doutorado do Ciberpajé Edgar Franco que estão sendo realizadas no IA/Unesp no contexto do Grupo de Pesquisa GIIP - Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergências entre arte, Ciência e Tecnologia, coordenado pela Profa. Dra. Rosângella Leote (IA/UNESP) que é também a tutora do Ciberpajé. A pesquisa de pós-doutorado intitula-se: "Posthuman Tantra & Artlectos e Pós-humanos: Processos Criativos Transmídia em Performance e Quadrinhos", e envolve as conexões entre os processos criativos de quadrinhos e performances. 

Em Lupus Noctis, o Posthuman Tantra conta apenas com os performers Ciberpajé e I Sacerdotisa, o ato performático trata da degradação do bioma Cerrado e da sexta extinção massiva de espécies. O Ciberpajé encarna um totem animal fantasmagórico que dialoga poeticamente com imagens e sons criados para a apresentação.

A performance do Posthuman Tantra acontecerá às 19:00hs no Teatro Reynuncio Lima que fica no Instituto de Artes da Unesp, na capital paulista, Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda. Próximo à estação de metrô Barra Funda.

A Exposição Zonas de Compensação 6.0 é uma mostra de obras na transdução entre arte, ciência e tecnologia, e conta como nomes consagrados e emergentes da arte brasileira. É uma realização do GIIP/Unesp com apoio do Departamento de Artes Plásticas e do Programa de Pós-graduação em Artes da Unesp. A exposição é aberta ao público e a vernissage acontece no dia 2 de maio de 2019 às 18:30hs na Galeria de arte do IA/Unesp. A mostra ficará aberta ao público entre os dias 2 e 14 de maio de 2019, de segunda à sexta, das 8:00 às 18 horas - sempre com entrada franca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário