Capa do EP "Ciberpajé - Loucos ou Deuses", OUÇA-O AQUI
Sábila Orbe é um conhecido musicista da cena darkwave chilena, além de ser o mentor da banda Humanfobia (dark experimental) e dos projetos musicais Filmy Ghost e YAKA-anima Noise, ele é o coordenador de dois importantes net labels latino americanos, o Cian Orbe Netlabel (experimental electronic, dark netlabel), e o Witch Spectra (post-witch house, dark vaporwave netlabel) que publicam inúmeros lançamentos de bandas e compilações unindo projetos darkvave da América Latina.
Sábila entrou em contato com o Ciberpajé (a.k.a. Edgar Franco) para elogiar uma das faixas do EP "Cerrado Ser" e solicitar liberação para incluí-la em uma nova compilação do Cian Orbe Netlabel. O Ciberpajé ficou lisongeado com o convite e após muitas trocas de informações entre ambos, e de conhecerem mutuamente seus projetos musicais, surgiu a oportunidade da criação em parceria de Loucos ou Deuses, novo EP do Projeto Ciberpajé.
Após ouvir os 3 aforismos gravados com a voz do Ciberpajé para a parceria, Sábila escolheu o seu projeto Filmy Ghost para realizar a musicalização atmosférica das faixas, inspirado no clima denso de trilhas sonoras de horror e suspense. O resultado são três faixas obscuras e climáticas editadas no EP "Ciberpajé - Loucos ou Deuses" que acaba de ser lançado pela Lunare Music. Ouça-o na íntegra em streaming ou baixe-o com encartes NESSE LINK.
A arte do EP foi criada sob a audição das faixas, mas utilizou como base um desenho prévio fruto de uma experiência visionária do Ciberpajé com o uso do enteógeno Psilocybe cubensis. Confira abaixo os encartes com ficha técnica e os aforismos recitados nas faixas.
Encarte com a Ficha Técnica do EP "Ciberpajé - Loucos ou Deuses"
Encarte com o texto dos aforismos do EP "Ciberpajé - Loucos ou Deuses"
Ciberpajé - Loucos ou Deuses é o 22.º EP lançado pelo projeto, ouça os outros 21 EPs criados em parcerias com bandas e musicistas das 5 regiões do país e do exterior lançados pela Lunare Music:
Transumanimal (parceria com Alan Flexa / AP)
Lobo Infinito (parceria com o Melek-Tha / França)
Madrugada de Lilases Pedras Adornada (parceria com Nix's Eyes / Brasília)
Meu Teto Infinito (parceria com Xa-Mul / Inglaterra)
Encanto da Terra (parceria com Puro / SP)
Cerrado Ser (parceria com Anésio Neto / MG)
A Carícia da Luz (parceria com Alpha III / SP)
Aqualupus (parceria com Rafael Senra / MG)
Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento / BA)
Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box / MG)
Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico / PE)
Pós-quintessência
(EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium, pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)
Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM / SP)
Sinos Pós-humanos (parceria com Bells of Soul / SP)
Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa / AP)
Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco / MG)
Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz / PE)
O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem / SP-PR)
Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia / Brasília)
Lua Divinal (parceria com Gorium / MT)
A Invocação da Serpente (parceria com Each Second / SP)
Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.
CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com
Que EP incrível!
ResponderExcluirAo ouvi-lo, percebi uma forte referência ao equilíbrio da luz e da sombra como base primordial para a ascensão individual. A atmosfera densa e obscura traz, ao meu ver, uma alusão ao desconhecido e, como desconhecido, o que está imerso em nossas escuridões íntimas e que pode ser descoberto se aceitamos essas sombras como nossas aliadas para a conquista da luz.
Devo mencionar também que a capa é linda! Me lembra os paradoxos que nos permeia, ou os contrastes que se tocam, se mesclam e nos compõem.
Parabéns por mais essa parceria! Parabéns por mais essa obra!