quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

[Resenha] Videoclipe "O Enterro dos Deuses": vanguarda e metafísica existencial! Por Amyr Cantusio Jr


O Ciberpajé (a.k.a.Edgar Franco) é um dos ícones da vanguarda artística nacional. O conheço há anos. Seu trabalho envolve as artes plásticas, música eletrônica de vanguarda, filosofia e poesia. Com uma vasta obra publicada, inclusive CDs em parceria comigo (Posthuman Tantra & Alpha III, entre outros) o Ciberpajé lança agora o videoclipe "O Enterro dos Deuses", esse fenomenal trabalho pioneiro de pesquisa e criação com a rede neural Deep Dream em território nacional. Para mostrar que o Brasil não vive só de bundas e alienados. Obviamente os trabalhos que fazemos (me incluo nesta pequena roda de artistas) não atingem as massas, pois a maioria dos seres humanoides estão subdesenvolvidos e pouco interessados na metafísica existencial. 

O videoclipe é um trabalho a nível superior de consciência. E infelizmente estamos imersos em um plano material niilista e predador. Seres de nossa espécie amanhecem se matando desde a aurora dos tempos, por comida, água, posses, sexo e sobrevivência. Dentre eles alguns quebram esse paradigma, por isso digo que é uma honra estar aqui vivo com seres iluminados como Edgar Franco (PHD da Universidade Federal de Goiás). Enfim, assista a "O Enterro dos Deuses" no escuro". É algo para se meditar, pois há mensagens subliminares audiovisuais e também no aforismo recitado!

* Amyr Cantusio Jr é musicista reconhecido internacionalmente por sua vasta obra em que se destacam os álbuns de seu projeto musical Alpha III

Assista ao videoclipe "Ciberpajé - O Enterro dos Deuses" clicando na imagem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário