quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

[Resenha] EP CIBERPAJÉ - MÁQUINA HIPER-REAL: músicas que vão de um extremo ao outro. Por Larissa Dias

Arte do Ciberpajé

Amei o EP "Máquina Hiper-real" (ouça-o aqui), achei muito interessante, ele parece que vai de um extremo ao outro da música I a V. Vou falar de cada uma delas:

I - Pura Perfeição: Que sons encantadores, vão nos colocando em uma atmosfera calma, solene, como se tudo realmente estivesse perfeito e tivéssemos nos encaixado no nosso verdadeiro lugar, aquele que buscamos a vida toda;
II – O Amor é Sempre a Meta: Que intensa, cheia de vida, dá uma sensação de estar percorrendo uma estrada infinita, como se algo fosse inalcançável, mas ao mesmo tempo muito bom para se correr atrás.
III – A Lua Esplendorosa: Tem toda uma atmosfera mágica, própria da lua! Me pareceu uma música hipnótica, cheia de vida e de poder! Dá uma impressão de que alguma coisa está para acontecer, uma sensação boa de expectativa e de expectador.
IV – A Criação Genuína: Fiquei imaginando uma esfera de buraco-negro, prestes a explodir com toda a matéria escura. Os ditos me lembram frases do Jung. Fiquei até o fim esperando uma bela explosão nesta música, como a verdadeira criação faz. Algo que vai crescendo, se enchendo, se colorindo e que explode numa profusão de arco-íris. Cada um cria a partir daquilo do que é formado e do que é capaz de captar deste imenso universo.
V – A Máquina do Lucro: muito incômoda, com as verdades que estavam sendo ditas com palavras e apoiadas por essa música que parecia retirar o chão, a falsa segurança. Algo perturbador, talvez por se aproximar da sensação de uma vida inútil.

*Larissa Dias é Mitóloga e Psicoterapeuta em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário