segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

[LIVE DA BANDA CxDxFx] Ciberpajé participou com aforismo de abertura e letra de música da live da banda CxDxFx em projeto da Lei Aldir Blanc

Print da live do CxDxFx - assista aqui

O Ciberpajé foi convidado pela banda CxDxFx (Chafun Di Formio) de Ituiutaba, Minas Gerais - sua terra natal - a escrever e gravar com sua voz um aforismo de abertura para a live que aconteceu no dia 20 de dezembro de 2020 a partir das 19:00hs. A live oficial do CxDxFx foi uma ação possibilitada pelo edital da Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura durante a pandemia  (lei 14.017/2020).

A live, com uma produção profissional contou com a execução de muitas músicas da carreira da banda e algumas inéditas do disco novo que está sendo gravado, incluindo a nova faixa "Nada" que conta com letra do Ciberpajé. Confira AQUI a live na íntegra.

O Ciberpajé agradece o convite dos amigos do CxDxFx. Confira abaixo o texto do aforismo recitado na live.

Ituiutaba, Triângulo Mineiro, Brasil, Planeta Terra, Sistema Solar. Sexta extinção massiva de espécies em curso, nova era do caos pré-hecatombe, pandemia mixada ao neo-fascismo emergente de um neonazi presidente. Um país de pseudo-líderes alucinados, perversos psicopatas, genocidas sádicos, gargalhando diante das centenas de milhares de covas abertas. Monstros a serviço do capital financeiro, do monoteísmo monetarista cristão e do ódio absoluto à diversidade e à vida.   Incentivando as aglomerações desmascaradas, pois comprar é mais importante que viver, azeitando a máquina do capitalismo financeiro com os cadáveres de centenas de milhares. Nada pode parar a saga destrutiva do hiperconsumo e da hiperdevastação que andam de mãos dadas com o hiperfanatismo religioso e político reproduzindo a ideia de que a era humana é o apogeu do planeta, de que a biosfera foi criada para ser por nós subjugada, e de que um deus déspota nos proverá sempre. O cosmos em sua sanha equilibrante nem toma conhecimento desses tolos deuses monótonos, maniqueístas e vingativos, serão todos enterrados junto de seus imbecis criadores e defensores na cova profunda e eternamente esquecida da natimorta espécie humana. Aos verdadeiros rebeldes resta o grito, o urro, a força selvagem tribal de resistirem enquanto os milhões de autômatos alienados se entretêm em seus celulares no caminho cego para o abismo. Mas nosso grito ecoará até a queda do último cadáver de um déspota na cova cósmica da humanidade, e Gaia seguirá a saga astral da vida livre de nossa espécie viral (Ciberpajé)



Nenhum comentário:

Postar um comentário