quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

[Lançamento] Posthuman Tantra participa da compilação "Ramificación Sonora", lançada no Chile


"Ramificación Sonora" (ouça aqui) é a nova compilação de música darkwave lançada pela parceria entre os netlabels chilenos "Archivo Veintidós" e "Cian Orbe". O álbum reuniu 24 bandas e/ou musicistas da cena darkwave latino americana, cada uma apresentando uma faixa que represente a essência de sua proposta sonora.

O Posthuman Tantra, a banda do Ciberpajé (Edgar Franco), participa com a faixa "Allegra Geller Memorial" (ouça aqui), uma homenagem ao cineasta David Cronenberg, mais especificamente ao seu filme eXistenZ. 

As palavras dos curadores da coletânea sintetizam sua proposta:

O universo sonoro é líquido. Requer movimento para existir e ainda precisa dessa energia para se manter. Requer o contato de superfícies, instrumentos e/ou transduções para se libertar e viajar, se espalhar. Nenhum controle da estrada, nenhum fim possível além do silêncio. E nessa jornada ele encontra superfícies e recebe respostas, novos sons sendo gerados. Grandes redes neurais se comunicam por meio de seu som de curta duração, mas seu movimento não para. Ao longo desta viagem encontramos dois netlabels, dois peixes num oceano de sons, lutando e partilhando os sons que os compõem, oferecendo a troca sonora entre artistas do som, da música e do sonoramente impossível ou desconhecido. De diversas origens, gêneros, corpos e transumanidades digitais. Como mais um marco nesses fluxos caóticos de informações e afetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário