terça-feira, 6 de abril de 2021

EP musical baseado em nova HQ do Ciberpajé: Confira amostras do processo criativo da parceria com Alan Flexa

Arte para a HQ "Conversas de Belzebu com seu Pai Morto" que será publicada na Atomic Magazine 1

Uma das novas parcerias do Projeto Musical Ciberpajé está em desenvolvimento nesse momento, e tem como criador das atmosferas sonoras o grande musicista e produtor Alan Flexa, de Macapá.  Desta vez o EP tem como inspiração direta o primeiro capítulo da história em quadrinhos "Conversas de Belzebu com seu Pai Morto", nova obra do Ciberpajé que será publicada na revista quadrimestral Atomic Magazine, da Editora Atomic (RS).

O EP musicaliza o monólogo do personagem metafórico Belzebu, com o cadáver putrefato de seu pai enforcado em uma árvore morta - representando a autodestruição da espécie humana. Trata-se de um reflexão densa sobre os estertores da humanidade em nossa era pandêmico-apocalíptica. 

Alan Flexa já havia realizado dois outros EPs com o Ciberpajé, com ótima recepção de público e crítica, sendo eles Entranhas do Sol (ouça-o aqui) e Transumanimal (ouça-o aqui), e aceitou o desafio de criar a musicalidade dessa nova obra que é o resultado direto da grande dor do Ciberpajé pela perda de seu maior amigo e interlocutor filosófico, seu pai Dimas Franco, vitimado pela COVID-19. 

Flexa utilizou efeitos sonoros experimentais na criação sonora e também múltiplos sintetizadores. Veja dois exemplos do processo, no primeiro o musicista utiliza um slide em copo com guitarra desafinada, e no segundo sintetizadores. Na sequência um terceiro vídeo em que Flexa fala brevemente da criação das faixas do novo EP.




No momento o EP encontra-se em processo de finalização, em breve mais novidades sobre o lançamento da HQ e do EP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário