quarta-feira, 7 de abril de 2021

[Festival Internacional] THANATEROTIK: curta-metragem experimental do Ciberpajé integra seleção oficial do "The Lift-Off Sessions Film Festival", do Reino Unido


Thanaterotik, curta experimental criado pelo Ciberpajé (Edgar Franco) foi selecionado para o seu terceiro festival internacional, dessa vez para a mostra competitiva oficial do "The Lift-Off Sessions  Global Network - Film Festival", da Inglatera. O fetival é uma vitrine online, dedicada a trazer novos públicos para o mercado de filmes independentes, terminando com uma exibição anual ao vivo dos filmes vencedores no Pinewood Studios no Reino Unido, sede do The Lift-Off Sessions. A mostra competitiva acontecerá entre os dias 19 e 26 de abril de 2021, no Vimeo on Demand do festival The Lift-Off Sessions .



O curta experimental Thanaterotik, já havia sido selecionado para o "FilmÓptico - International Art Visual and Film Festival", da Espanha. A proposta do FilmÓptico é apresentar filmes, curta-metragens, documentários e obras de videoarte de caráter indie, experimental e pessoal, em gêneros como FC, horror, fantasia, autoral e poético. As obras selecionadas serão exibidas na primeira fase do festival na plataforma de filmes experimentais ViridianaTV.

O curta também foi selecionado para o SideReel Film Festival - realizado em Los Angeles (EUA) -, que tem uma proposta inusitada: selecionar filmes criados por realizadores de todo o mundo em apenas 24 horas. O Ciberpajé (Edgar Franco) criou, filmou e editou o seu curta Thanaterotik, de 2:46' minutos de duração, durante a manhã e a tarde do dia 27 de fevereiro encaminhando-o ao festival. A obra foi selecionada e integrou a mostra competitiva do "Sidereel Film Festival".

O curta-metragem experimental, com música do Posthuman Tantra, buscou apresentar as tensões entre eros e thanatos, artificial e natural no contexto da pandemia de Covid-19. A produção seguiu as normas do festival que envolviam todas as diretrizes de isolamento social recomendadas pela OMS e foi filmado na íntegra na casa e quintal da residência em que mora a mãe do Ciberpajé, Alminda Salomão, em Ituiutaba, Minas Geraes, Brasil. Mesmo local onde vivia o pai do Ciberpajé, Dimas Franco, morto pela COVID-19 em agosto de 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário