quarta-feira, 21 de abril de 2021

[Lançamento] Arte do Ciberpajé estampa capa da revista acadêmica Húmus (UFMA) v. 11, n. 25 (2021): BRASIL E PORTUGAL: leituras, experimentações, práticas comunitárias e coesão social e territorial

Arte de capa da Húmus, vol.11, n.25, por Ciberpajé (Edgar Franco)

Acaba de ser lançado o novo número da Revista Acadêmica Húmus, vol.11, n.25 (2021). A Húmus é um periódico da Universidade Federal do Maranhão voltado aos pesquisadores de pós-graduação, assim como leitores interessados nos temas abordados que são os estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas e os conceitos de Contingência e Técnica. Tem a pretensão de analisar o impacto da Técnica Moderna na sociedade contemporânea, os diversos aspectos da condição humana na contemporaneidade, e ainda, os elementos trágicos e contingentes nas sociedades pós-modernas, dando relevo tanto a questões teóricas como as específicas sobre o comportamento humano, as ações políticas, as diversas organizações sociais, tribais e individuais presentes no mundo moderno e pós-moderno. 

Esse número digital tem como capa uma arte do Ciberpajé (Edgar Franco) que teve como base uma montagem fotográfica com fotos de pesquisadores encaminhadas ao artista. O resultado final da colorização e texturização digital buscou representar a umidade e pastosidade de nossos tempos pandêmicos e foi fruto de experiências artísticas utilizando redes neurais e inteligência artificial. O Ciberpajé agradece o editor Prof. Dr. Wellington Lima Amorin (UFMA/UFRGS) pelo convite para ter uma arte sua estampada novamente na capa da Húmus.  Leia a revista Húmus vol.11, n.25 clicando na imagem abaixo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário