quinta-feira, 22 de abril de 2021

Amante da Heresia, orientando do Ciberpajé, defende doutorado sobre zines e processos criativos transmídia no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG

A banca e o novo orientando em pose acadêmica após a defesa

No dia 14 de abril de 2021, entre as 14:00 e as 18:00hs aconteceu a defesa de doutorado de Léo Pimentel Souto (Amante da Heresia) no Programa de Pós-graduação em arte e Cultura Visual da Universidade Federal de Goiás (UFG). A tese foi intitulada O ZINEIRO QUE SE EXPANDIU A ZINEASTA ETRANSGREDIU-SE COMO META-ARTISTA TRANSMÍDIA DA INCERTEZA. A investigação foi desenvolvida na linha de pesquisa Poéticas Artísticas e Processos de Criação e teve como co-orientador o Prof. Dr. Gazy Andraus - que realiza estágio pós-doutoral na UFG sob a supervisão do Ciberpajé.

A banca de doutorado foi composta pelos professores(as): 

Orientador (PPGACV): Dr. Edgar Silveira Franco; Coorientador (PPGACV): Dr. Gazy Andraus; Membro externo: Dr. Rafael Senra (UNIFAP); Membro externo: Dra. Daniela Fávaro Garrossini (UnB); Membro interno (PPGACV): Dr. José César Teatini Clímaco; Membro interno (PPGACV): Dra. Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues.

A pesquisa envolveu a produção artística de curta-metragens, curtaforismos, ilustrações, zines e quadrinhos e a reflexão sobre esses processos naquilo que foi chamado de TEZINE (tese + zine = um zine tese!). A pesquisa foi elogiada pelo seu brilhantismo e a banca indicou a publicação. Confira alguns prints de tela da defesa que aconteceu remotamente:
















Um comentário: