domingo, 28 de março de 2021

[Resenha] EP CIBERPAJÉ - ODOR DO INFINITO: o êxtase de ser e não ser! Por IV Sacerdotisa

Arte do Ciberpajé

Que maravilhoso esse EP, estabelecendo nova parceria entre Ciberpajé e Antar. Além da viagem transcendentalmente melódica, a gente viaja também nos aforismos (inspirados a partir de experiência em estado não ordinário de consciência). O que nos parece a princípio, uma letra "sem sentido", ao fechar os olhos e se entregar à fruição do som, a gente sente como cada elemento está conectado, na complexa teia sinestésica! Odor do Infinito, traz essa simplicidade profunda, um aforismo leve e a melodia que nos eleva. Nos convida a ser nada (nos desfazendo) para fluir o tudo. 

A segunda faixa, Salamandras Azuis, traz uma batida forte com o aforismo animalesco, selvagem, atávico! Um processo de criação, sensualidade, cópula. Geração. 

Chaves da Integralidade finaliza a obra com maestria, com uma batida do metal, pra cima, de batalha, cheia de ânimo visceral e um aforismo que traz o fim-recomeço, o êxtase de ser e não ser, do desapego, de ser um e nos integrarmos aos outros, processo esse que nos conduz à Senda da integralidade. Lindo demais, parabéns! Tenho a honra de conhecer os dois criadores e é emocionante ver uma obra deles em conjunto!

* A IV Sacerdotisa é Danielle Barros, arte cientista e professora doutora na UFSB

Ouça o EP Ciberajé - Odor do Infinito, parceria com o projeto Antar (PR), clicando na arte de capa abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário