domingo, 21 de março de 2021

[Seleção Oficial] Curadoria do notório canal alemão "Rock Freaks" seleciona o EP "Ciberpajé - Odor do Infinito" para veiculação


O notório canal alemão Rock Freaks é dedicado a selecionar e publicar CDs, EPS, singles e vídeos de bandas underground dos gêneros Stoner Rock, Psychedelic Rock, Space Rock, Kraut Rock, Heavy Rock, Alternative, Grunge, Post-Rock, Post Metal, Sludge Metal, Doom Metal, Stoner Metal, Ambient Black Metal, Post Black Metal, e Experimental Metal. O canal, com cerca de 25 mil assinantes no Youtube, também possui uma gravadora e realiza um importante festival dedicado a esses estilos.

O principal curador do canal, Alex Fox, ouviu e gostou muito do EP Ciberpajé- Odor do Infinito, publicado pela Lunare Music no Bandcamp, e entrou em contato direto com o Ciberpajé (a.k.a. Edgar Franco) para solicitar-lhe a possibilidade de incluí-lo no Rock Freaks como forma de divulgação da obra. O EP já foi publicado no canal e pode ser ouvido nesse link, ou clicando na imagem abaixo. 


Odor do Infinito é o novo EP do Projeto Ciberpajé e sela uma parceria muito especial com o Projeto Antar, de Curitiba. Antar é o codinome musical e mágico de José Eliézer Mikosz, artista transmídia, pós-doutor e professor da Unespar, um dos mais importantes pesquisadores da arte visionária e psicodélica no Brasil, tradutor do notório Manifesto da Arte Visionária, de Caruana, e autor do livro Arte Visionária - Representações Visuais Inspiradas nos Estados Não Ordinários de Consciência (ENOC).  Mikosz também é musicista renomado na cena metal brasileira tendo integrado a banda de black metal Murder Rape por muitos anos, sendo um dos principais compositores e guitarristas nos discos emblemáticos da banda.

A parceria para criar Odor do Infinito (ouça o EP aqui) surgiu a partir da perspectiva visionária que conecta Antar e o Ciberpajé, e os aforismos recitados nas faixas foram escritos inspirados em uma experiência de estado não ordinário de consciência com o uso do enteógeno Ayahuasca realizada pelo Ciberpajé. A arte da capa também foi criada a partir de um desenho inspirado em uma das visões da mesma experiência, e posteriormente foi trabalhada em uma rede neural, em múltiplas camadas para tentar aproximar-se da coloração e textura da visão enteogênica interpretada como uma perspectiva que envolve conexões entre o trauma perinatal e a integralidade do ser. Saiba mais e confira o encarte completo do EP clicando na arte de capa abaixo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário