quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Premiação do Ciberpajé com o Argos é destaque no canal oficial da UFG no Instagram


A premiação do Ciberpajé (Edgar Franco) com o Prêmio Nacional Argos de Literatura Fantástica foi motivo de destaque na sessão "Orgulho de ser UFG" do Instagram oficial da UFG (Universidade Federal de Goiás). A postagem com duas imagens, foto do artista e da capa do livro, pode ser conferida
neste link.

Abaixo o texto da postagem oficial no Instagram UFG:

A proposta inusitada do livro coloca-o em um contexto singular para a ficção científica brasileira 📚

O Prêmio Argos de Literatura Fantástica é a mais importante premiação dedicada ao gênero fantástico no Brasil, englobando fantasia, ficção científica e horror. Edgar Franco, mais conhecido como Ciberpajé, artista transmídia, professor da Faculdade de Artes Visuais (FAV/UFG) e do Programa de Pós-Graduação Arte e Cultural Visual/UFG é o primeiro autor radicado no estado de Goiás a ganhar o Argos.

A antologia de ficção científica "2021" foi concebida com a proposta de subverter a tradição de imagens que ilustram contos. Franco recriou 7 artes de seu universo ficcional da Aurora Pós-humana utilizando redes neurais e inteligências artificiais, depois propôs a 7 notórios pesquisadores acadêmicos e autores brasileiros de ficção científica que criassem narrativas curtas inspiradas nessas artes. Tudo foi desenvolvido no contexto tenso da pandemia de covid-19, em 2020.







Nenhum comentário:

Postar um comentário