quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Livro 2021: antologia de contos de ficção científica inspirados em artes do Ciberpajé é finalista do Prêmio Argos!


O livro 2021, baixe o e-book neste link, reuniu 7 autores de ficção científica brasileiros que se inspiraram em ilustrações da Aurora Pós-humana criados pelo Ciberpajé para escreverem contos inéditos é um dos 5 finalistas do Prêmio Argos, promovido pelo CLFC - Clube de Leitores de Ficção Científica, a premiação mais importante para a literatura fantástica brasileira. A indicação como finalista surpreendeu o Ciberpajé, organizador da obra, nas palavras dele:

Amigos, grande alegria nesta manhã de 02 de dezembro! 2021, a antologia de contos de ficção científica inspirados em minhas artes, foi indicada como finalista ao PRÊMIO ARGOS! A mais importante premiação de literatura fantástica do país. E para aumentar a emoção, um dos contos presentes na antologia, "Um Exoantropólogo em um Mundo Pós-Humano", de Edgar Smaniotto, é um dos finalistas na categoria melhor conto!

A indicação de 2021 entre os 5 finalistas da categoria antologia é fruto da qualidade incrível dos contos dos meus fabulosos amigos e grandes autores: Edgar Smaniotto, Fábio Fernandes, Fabio Shiva, Gazy Andraus, Gian Danton, Nelson de Oliveira e Octavio Aragão. MINHA ETERNA GRATIDÃO A ELES POR TEREM ACREDITADO NA PROPOSTA DA OBRA E ME PRESTIGIADO COM O SEU TALENTO!

Agradeço imensamente também ao amigo e grande editor Henrique Magalhães e à Editora MARCA DE FANTASIA que abraçou a ideia da obra e produziu-a, incluindo o belo projeto gráfico. Também agradeço à grande pesquisadora, Adriana Amaral, que escreveu o instigante prefácio da obra, e ao seminal ativista cultural e pesquisador do universo fantástico, Alexander Meireles da Silva, que realizou com muito entusiasmo a live de lançamento da obra em seu canal FANTASTICURSOS.

Finalmente minha gratidão aos especialistas votantes do Clube de Leitores de Ficção Científica que votaram em 2021 e à comissão organizadora do Prêmio Argos. Para nós esta surpreendente indicação é uma grande alegria! 2021 é um e-book de difusão gratuita que foi criado com entusiasmo no contexto da pandemia visando a auto expressão livre de seus autores e a difusão gratuita.

A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Argos 2021 acontecerá no dia 5 de dezembro às 17hs no canal oficial do CLFC neste link.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário