quarta-feira, 30 de março de 2022

[Veja como foi] Universos Ficcionais: Ciberpajé participa de mesa redonda no evento online Mandrake Fest #3 - Secult/Lei Aldir Blanc


No sábado, dia 19 de março, às 19hs, o Ciberpajé (Edgar Franco) participou de uma live no evento "Mandrake Fest #3: Temporada Mandrake" sobre a criação de Universos Ficcionais. O bate-papo contou também com a presença das feras Ademir Luiz e Henrique Granado. Confira a live na íntegra abaixo:

Foram abordadas as dimensões filosóficas, a influência da cultura pop e os debates acadêmicos sobre as potencialidades educacionais da cultura geek. As conexões entre a realidade e o imaginário podem ser muito mais profundas do que você imagina.
+
Conheça quem foram os convidados:
+
Ademir Luiz.
Presidente da União Brasileira de Escritores de Goiás. Doutor em História pela UFG e professor da UEG. Ademir tem ampla atuação acadêmica, inclusive com pesquisas intenacionais. Criador e coordenador do LUPPA. Editor do periódico acadêmico Revista "Nós - Cultura, Estética & Linguagens". Com um trabalho amplamente reconhecido, Ademir carrega, dentre outras homenagens e prêmios, as comendas Medalha do Mérito Cultural em 2015 e Medalha do Mérito Anhanguera em 2019. Em 2020 tornou-se membro honorário do Gabinete Literário Goyano, instituição fundada em 1864.
+
Edgar Franco (UFG) Aurora Pós-humana
Ciberpajé, um ser mutante como o Cosmos, em constante transmutação. Livre de dogmas e verdades, mago psiconauta pronto a experimentar a novidade, focado em viver o único momento que existe: o agora. Artista transmídia com premiações nas áreas de quadrinhos, arte e tecnologia. Criador do universo ficcional da Aurora Pós-humana. Um dos pioneiros brasileiros do gênero poético-filosófico de quadrinhos, e mentor da banda performática Posthuman Tantra e do Projeto Musical Ciberpajé. Pesquisador criador do termo HQtrônicas, autor de 4 livros acadêmicos e dezenas de artigos. Desde 2010 atua como professor permanente do Programa de Mestrado e Doutorado em Arte e Cultura Visual da UFG. Acaba de ser premiado com o Troféu Angelo Agostini de "Mestre do quadrinho nacional".
+
Henrique Granado
Antes de tudo, apaixonado por Cultura Pop. Diretor da Level Up Eventos, dedica-se principalmente à produção de eventos geeks. Henrique é também Coordenador Geral do Conselho Jedi criador do Lord of the Quiz e um dos idealizadores e realizadores da JEDICON, maior evento dedicado a fãs de Star Wars no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário