quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Ciberpajé participará o I Enquadrinhos!

Em setembro acontecerá o 1º EnQuadrinhos – Encontro de Quadrinhos de Brasília!
Pesquisadores e artistas vinculados a uma instituição universitária tiveram até o dia 31 de julho de 2015 para enviar o resumo de pôster para ser apresentado em comunicação no evento, dividido em quatro grandes eixos temáticos - Quadrinhos e Indústria, Quadrinhos e Arte, Quadrinhos e Ciência, Quadrinhos e Cultura. Além disso, os interessados em participar como ouvintes também podem se inscrever.


Banner divulgação do I Enquadrinhos

O 1º EnQuadrinhos acontece em Brasília de 16 a 18 de setembro de 2015. Serão três dias de apresentação de pôsteres, palestras, oficinas, exposições, lançamento de livros e feira de HQs e fanzines. Entre os palestrantes confirmados, estão artistas e pesquisadores como Rafael Coutinho, Paulo Ramos, Henrique Magalhães e o Ciberpajé Edgar Franco.

Captura de tela do site Enquadrinhos

Idealizado pelo GIBI – Grupo de Pesquisa em Histórias em Quadrinhos, vinculado ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília, o EnQuadrinhos procura responder à intensa produção e exploração de novos caminhos para as HQs no Brasil. Confira a programação geral do evento:






O Ciberpajé foi entrevistado pelo Jornal de Brasília para falar do evento em que participará palestrando sobre "Transmídia e processos criativos de quadrinhos autorais" e lançando livro "Processos criativos de Quadrinhos Poético-filosóficos: a revista Artlectos e Pós-humanos", livro escrito em conjunto com Danielle Barros pela Editora Marca de Fantasia. Além do livro, haverá o lançamento do álbum "Lúcifer Transgênico" de sua banda Posthuman Tantra e diversos fanzines da Aurora Pós-Humana.

Lançamentos do Ciberpajé no I Enquadrinhos:

LIVRO "Processos criativos de Quadrinhos Poético-filosóficos: a revista Artlectos e Pós-humanos" (Edgar Franco & Danielle Barros), Marca de Fantasia, 2015.
Capa do álbum Lúcifer Transgênico - Posthuman Tantra. Terceiro Mundo Chaos Discos (2015)
Álbum Lúcifer Transgênico - Posthuman Tantra. Terceiro Mundo Chaos Discos (2015)


O Posthuman Tantra em suas performances tem o grupo formado pelo Ciberpajé Edgar Franco (musicista e performer), I Sacerdotisa Rose Franco (musicista e performer), Luiz Fers (Performer e Figurinista) e Lucas Dal Berto (VJ).
Fanzines da Aurora Pós-Humana e álbuns de HQ de Edgar Franco

O evento lançou uma campanha de crowdfunding no CATARSE (participe!) para angariar apoio financeiro para realização do Encontro.
Veja o VÍDEO que conta com participação do Ciberpajé!

Captura de tela do site Catarse
As informações contidas neste post foram retiradas no site Enquadrinhos http://www.enquadrinhos.net.br/ e Catarse.
Informações a respeito de inscrição, eixos temáticos e normas para formatação do pôster podem ser encontradas no site oficial, pelo e-mail organizacao@enquadrinhos.net ou pela página no facebook.
Continue acompanhando as novidades sobre o I Enquadrinhos em nosso blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário