quarta-feira, 24 de agosto de 2016

[Lançamento] TECNOXAMANISMO: Livro pioneiro inclui entrevista com o Ciberpajé


Acaba de ser lançada a versão impressa limitada do livro Tecnoxamanismo, a obra, organizada pela Dra. Fabiane M. Borges, é uma iniciativa pioneira no Brasil e foi realizada pela Rede Tecnoxamanismo, Invisíveis Produções e Instituto Goethe São Paulo. O volume, com mais de 300 páginas inclui 60 autores de vários países e com visões múltiplas do tema, criando um complexo e rico panorama do concebemos como tecnoxamanismo. A apresentação do livro diz:


"Este livro quer colaborar para a construção de uma nova estética, uma nova sensibilidade, uma nova lógica política, uma nova geração de terráqueos. A Terra insurge como protagonista nesses tempos de antropoceno, e em sua sacudidela traz à tona linguagens que outrora eram restritas a ordem da religião, da fantasia, da superstição, mas que agora reconquistam seu terreno no movimento ancestrofuturista.
Aqui reencontramos as bruxas, os pajés soterrados da história, os charlatões aventureiros, os ciborgues pós-pornográficos, as transfeministas alquimistas, os projetos de anti-sequestros dos sonhos e da tecnologia, os pan-indigenistas, as curandeiras programadoras, os hackers mineradores de sementes, as performers do saber do corpo, os agrofloresteiros, as permacultoras, as inteligências do lixo, o resgate dos banhos de ervas, os fazedores DIY de silício. A autoria é planetária, gente do mundo inteiro mandou textos, cada um deles pensando alguma faceta dessa coisa chamada TECNO + XAMANISMO."

(Foto: Ciberpajé com o livro)

A obra inclui uma entrevista com o Ciberpajé (Edgar Franco) sobre uma experiência criativa com expansão da consciência com uso de um enteógeno, ela foi conduzida pela IV Sacerdotisa Danielle Barros, e é ilustrada com artes do Ciberpajé criadas durante a experiência. A entrevista ocupa 15 páginas (148-162). O livro pode ser adquirido diretamente no link:
https://www.mercadopago.com/mlb/checkout/pay?pref_id=117167050-e12463fa-47e3-47ce-8e81-d2f83de8024b
E sua versão integral e gratuita pode ser baixada no link:
https://issuu.com/invisiveisproducoes/docs/tcnxmnsm_ebook_resolution_1/1

(Foto: Ciberpajé mostra a abertura da entrevista no livro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário