terça-feira, 3 de abril de 2018

Grupo de pesquisa CRIA_CIBER recebe artista pesquisador Antar Mikosz em encontro de criação

Na tarde do dia 28 de março de 2018, o grupo de pesquisa CRIAÇÃO & CIBERARTE (CRIA_CIBER), coordenado pelo Ciberpajé (Edgar Franco) e ligado à Faculdade de Artes Visuais e ao Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG, recebeu o artista pesquisador Dr. José Eliezer Mikosz (Antar Mikosz - UNESPAR) para um encontro de criação. O evento aconteceu na Oca do Ciberpajé, em Goiânia, e envolveu a participação dos integrantes do CRIA_CIBER: Dr. Matheus Moura (FAV/UFG), Doutorando Léo Pimentel (FAV/UFG), Doutorando Guilherme Silveira (FAV/UFG) e Mestrando Luiz Fers (FAV/UFG). 

O Professor Dr. Antar Mikosz retornou recentemente de seu pós-doutorado em Portugal, ele é um dos maiores especialistas e criadores da arte visionária brasileira. Além de relatos sobre suas incríveis experiências como artista multimídia e pesquisador, participou da sessão criativa em "ritual de presença" com os integrantes do CRIA_CIBER que desenrolou-se durante 4 horas com todos criando coletivamente. A incrível sessão resultou em 20 páginas de quadrinhos em co-criação, incluindo HQs coloridas, em preto e branco e HQforismos. Vejam fotos do encontro e do processo criativo coletivo no ritual de presença.

 CRIA_CIBER reunido com Antar Mikosz logo após a criação coletiva - com todas as HQs sobre a mesa. Da esquerda para a direita: Matheus Moura, Antar Mikosz, Luiz Fers, Guilherme Silveira, Ciberpajé e Léo da Heresia - Foto da I Sacerdotisa Rose Franco

O resultado do processo criativo coletivo em ritual de presença 


 Luiz Fers criando

 Luiz Fers criando


Antar Mikosz criando 

 Páginas criadas por Léo da Heresia e Ciberpajé


 Antar, Luiz e Matheus Moura

Matheus, Guilherme e Luiz Fers 

Criando

 Guilherme Silveira

 Página de Guilherme em processo

 Focados na criação!


 Criando

 O resultado reunido ao final da sessão coletiva de criação

 Antar iniciando a criação de HQforismo em parceria com o Ciberpajé


Nenhum comentário:

Postar um comentário