terça-feira, 3 de abril de 2018

Orientando do Ciberpajé defende tese pioneira tratando de processos criativos de HQ utilizando Ayahusca, Respiração Holotrópica e Sonhos Lúcidos

A defesa de doutorado aconteceu no PPG Arte e Cultura Visual da UFG, na qual Matheus Moura - orientando do Ciberpajé - defendeu a inovadora e iconoclasta tese "Cartografias do Inconsciente em Quadrinhos: Ayahusca, Respiração Holotrópica e Sonhos Lúcidos como Processos Criativos". A tese foi acompanhada pelo álbum em quadrinhos "Cartografias do Inconsciente" que incluiu os experimentos criativos de doutorado, HQs criadas com os métodos de ENOC (Estados não ordinários de consciência) pesquisados na tese, incluindo quadrinhos do orientando em parcerias diversas, inclusive com o Ciberpajé. 

A banca foi composta pelos ilustríssimos professores doutores - que aparecem na foto da esquerda para a direita: Antar Mikosz (UNESPAR), Ciberpajé (UFG), Rosana Horio (UFG), Thiago F Santanna (UFG) - o novo doutor Matheus Moura, e Gazy Andraus (na janela do hang-out - UEMG). Parabéns ao jovem doutor Matheus Moura e o agradecimento sincero do Ciberpajé a todos que ajudaram nessa jornada, especialmente aos integrantes da banca.

(Foto de Luiz Fers)


Mais fotos de Luiz Fers:






Nenhum comentário:

Postar um comentário