quinta-feira, 4 de julho de 2019

Meu Teto Infinito: Novo EP do Ciberpajé é sigilo mágicko que marca parceria com a banda inglesa Xa-Mul


Capa do EP "Ciberpajé - Meu Teto Infinito" (featuring Xa-Mul), arte do Ciberpajé

O projeto musical Ciberpajé segue sua saga de criação e experimentações sonoras. Foi lançado pela Lunare Music o novo EP Ciberpajé - Meu Teto Infinito. Ouça-o clicando aqui ou na arte da capa acima, a obra sela parceria inédita no projeto com a banda inglesa Xa-Mul. O EP é composto de 3 aforismos musicados e sua criação envolveu aspectos mágickos e estados não ordinários de consciência do Ciberpajé. Os 3 aforismos escritos e recitados pelo Ciberpajé tratam de profundos aspectos de reconexão com Gaia e estabelecem bases para a efetivação de um sigilo mágicko baseado na tradição de Austin Osman Spare, mas resignificado através da criação artística e musical, e de métodos não usuais de fixação.

A arte da capa complementa o sigilo e utiliza símbolos arquetípicos e algumas imagens visionárias vislumbradas pelo Ciberpajé em uma experiência de E.N.O.C (Estados Não Ordinários de Consciência) utilizando o enteógeno Psilocybe cubensis. O Xa-Mul aceitou o desafio de musicar os aforismos e compreendeu sua essência, criando 3 faixas densas e atmosféricas que fortaleceram o significado mágicko e mítico da obra sonoro-visual. O Xa-Mul é uma das bandas mais conhecidas do selo inglês 412 Recordings, tendo estabelecido parcerias musicais com grandes bandas como o lendário Melek-Tha, da França, e realizado dois CDs em parceria com o Posthuman Tantra, a banda do Ciberpajé. Essa nova parceria com o projeto Ciberpajé reafirma as conexões estéticas e de ideário entre os seus mentores, e em breve será lançada na Inglaterra uma versão especial do EP em tiragem limitada.

 Encarte com os créditos do EP "Ciberpajé - Meu Teto Infinito"

Encarte com os aforismos do EP "Ciberpajé - Meu Teto Infinito"


Ciberpajé - Meu Teto Infinito é o 18.º EP lançado pelo projeto, ouça os outros 17 EPs criados em parcerias com bandas e musicistas das 5 regiões do país e lançados pela Lunare Music:



A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)


Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)


Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento/BA)


Aqualupus (parceria com Rafael Senra/MG) 

A Carícia da Luz (parceria com Alpha III/SP)

Cerrado Ser (parceria com  Anésio Neto/MG)

Encanto da Terra (parceria com Puro/SP)

Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Um comentário: