sexta-feira, 25 de outubro de 2019

[Resenha] EP Ciberpajé - Transumanimal: Mágico & Magistral, por Frederico Carvalho Felipe




Extasiante, profundo, orgânico, delirante! Composições impecáveis! Execução sensacional! Conceito mágico, magistral! Uma viagem cósmica a dimensões xamânicas internas. 

A primeira coisa que me chamou bastante atenção foi o genial título do álbum (Transumanimal) e a bela capa desenhada pelo Ciberpajé. Quando dei play na primeira faixa, a música me hipnotizou e conduziu por meio de tambores selvagens e melodias psicodélicas preenchidas pelo vocal que recita o belo aforismo. 

A segunda faixa, uma jam alucinante, me elevou a imersões astrais em uma espécie de festa ritualística de celebração da vida. O ritmo penetrante exala alegria, paixão e êxtase em contraste com um mundo tão doente como o que vivemos, essa faixa me levou pra uma dimensão mais feliz. 

Por fim, a última faixa é profunda e visceral! A que eu mais gostei! Com riffs pesados e cadenciados, me conduziu como se estivesse flutuando à noite em um navio fantasma transcendental, com seres fantásticos, antropomorfizados e uivantes ao céu. Deliramos lado a lado na licantropia, enquanto batemos cabeça alucinadamente até o motor do navio ser desligado e ouvirmos serenamente o som do bater das asas de borboletas e melodias ternas de pássaros noturnos transmorfos que nos guiam de volta ao nosso mundo, mas, sorrateiramente, mais energizados para seguirmos. 

Belo trabalho! Parabéns a vocês, Alan Flexa, Edgar Franco (Ciberpajé) e Forlan Gomes! Obrigado por nos brindar com essa obra.

*Frederico Carvalho Felipe é artista multimídia e doutorando do Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da FAV/UFG, em Goiânia

Ouça na íntegra o EP "Ciberpajé - Transumanimal" clicando na arte de capa abaixo:



Um comentário: