quarta-feira, 23 de outubro de 2019

[Lançamento] "Transumanimal" é o novo EP do Projeto Ciberpajé em parceria com o musicista Alan Flexa


Arte de capa do EP Ciberpajé "Transumanimal", OUÇA-O AQUI

Alan Flexa é um dos musicistas e produtores mais importantes do país, sendo muito conhecido na região norte. Como musicista seu trabalho mereceu destaque até com uma capa dedicada a ele na lendária e saudosa revista Keyboard. Multi-instrumentista, sua sensibilidade musical leva-o a trafegar por múltiplos estilos, timbres e sonoridades. A nova parceria de Alan com o Ciberpajé foi marcada por múltiplos experimentalismos sonoros, criando faixas com atmosferas que vão do fuzion, passando pelo jazz, kraut rock, new age e chegando ao death metal, uma viagem experimental riquíssima que gerou atmosferas inusitadas para os 3 aforismos recitados pelo Ciberpajé, que têm como temática um elogio à experiência de estarmos vivos e à reconexão com o cosmos e Gaia, evocando o neologismo "Transumanimal" que dá nome ao EP. OUÇA-O NA ÍNTEGRA E FAÇA DOWNLOAD AQUI.

Confira um breve depoimento em vídeo de Alan Flexa, gravado no Estúdio Zarolho Records (Macapá), falando do processo criativo e aspectos técnicos da produção do EP:

As sessões de gravação do EP contaram com a participação do talentoso baterista Forlan Gomes como convidado especial. A arte de capa teve como base um desenho rascunhado pelo Ciberpajé (a.k.a. Edgar Franco) durante uma experiência de ENOC - estado não ordinário de consciência, com o cogumelo Psilocybe cubensis, a cabeça de um ser canídeo/lupino representando um totem animal de reconexão com a essência animal. O EP é um lançamento da Lunare Music, ouça-o aqui.

Encarte do EP "Ciberpajé - Transumanimal" com os créditos da obra

Encarte do EP "Ciberpajé - Transumanimal" com o texto do Aforismo I


Encarte do EP "Ciberpajé - Transumanimal" com os textos dos Aforismo II e III


Ciberpajé "Transumanimal" é o 21.º EP lançado pelo projeto, ouça os outros 20 EPs criados em parcerias com bandas e musicistas das 5 regiões do país e do exterior lançados pela Lunare Music:



A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)


Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)


Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento/BA)


Aqualupus (parceria com Rafael Senra/MG) 

A Carícia da Luz (parceria com Alpha III/SP)

Cerrado Ser (parceria com  Anésio Neto/MG)

Encanto da Terra (parceria com Puro/SP)

Meu Teto Infinito (parceria com Xa-Mul / Inglaterra)

Madrugada de Lilases Pedras Adornada (parceria com Nix's Eyes / Brasília)

Lobo Infinito (parceria com o Melek-Tha / França)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Um comentário:

  1. Muito bom este novo trabalho “Transumanimal” (título certeiro, inclusive) do Ciberpajé, Edgar Franco. Os Aforismos declamados junto dos sons trabalhados por você, Forlan Gomes e Alan Flexa estão excelentes e traduzem na sonoridade, as falas aforísticas que você declama! Eu já os baixei e os ouvi, e confesso que fiquei com vontade de trabalhar com ele em algum destes projetos, inserindo algum texto meu com sonoridades similares ao, por exemplo, Aforismo I ou III, neste último, por exemplo, que se inicia com um compasso heavy metal lembrando até Black Sabbath stoner (ou algo assim). A sua voz que tem ecos inseridos nalguns momentos e estereofônicos está densa e ratifica esta passagem transumanimal chegando aos pássaros quase ao fim da ”canção” - lembro-me que inseri algo assim, similar ao som de pássaros na minha HQ estendida “Convergência” – que me faz pensar que seria interessante que ele pudesse transpor alguma HQ dele em HQforismo expandido a que se coadune, por exemplo, com esta musicalidade sonoro-ambiental (como a do “Aforismo II, em que celebra a vida).
    Enfim, reitero o elogio aos três pelo trabalho (som de estúdio profissional e limpo), e recomendo a que as pessoas ouçam o belo cd que está cedido para baixarem na internet (https://lunarelabel.bandcamp.com/album/transumanimal)! E que continue neste trabalho arte-transmidiático!
    Gazy Andraus, 24\10\2019.

    ResponderExcluir