sexta-feira, 11 de outubro de 2019

[Lançamento] Edgar Franco publica capítulo no livro "Estéticas Indígenas", com o título "O Ciberpajé e os processos criativos psiconáuticos"

Capa do livro "Estéticas Indígenas"

O livro "Estéticas Indígenas" acaba de ser publicado no formato e-book pela Universidade Federal de Goiás, ele reúne entrevistas, artigos e/ou ensaios e registros visuais selecionados entre os participantes do III Colóquio de Estética da FAFIL/UFG. Baixe o e-book completo aqui, ou clicando em qualquer imagem desse post.

As “respostas” à provocação do título do evento podem ser lidas, com muito gosto, no e-book carinhosa e seriamente organizado pela professora Dra. Carla Milani Damião e pelo doutorando Caius Brandão, ambos do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL) da FAFIL/UFG e equipe de empenhados revisores (Paola Souza, Davi Maranhão De Conti e Gilmário Guerreiro da Costa), com diagramação da designer gráfico Luana Santa Brígida. As autoras e autores provêm de diferentes formações, o que só nos auxilia a enfatizar o caráter interdisciplinar da obra. 

Página de abertura do capítulo escrito pelo Ciberpajé

Edgar Franco participa da obra com o capítulo "O Ciberpajé e os processos criativos psiconáuticos", no  qual apresenta o artista Ciberpajé, o alter ego de seu ser transmutado, e destaca seu processo pessoal de transmutação que teve como base as tradições ocultistas ocidentais, orientais e o xamanismo, também trata brevemente do conceito de “softwares livres da natureza” e dá exemplos de algumas criações artísticas fruto de métodos de ENOC – estados não ordinários de consciência – utilizando enteógenos da tradição indígena ancestral dos pajés das Américas, sendo eles o Psilocybe cubensis e a Ayahuasca. O capítulo tem 20 páginas e ocupa as páginas 175 a 195 da obra.


Páginas do capítulo escrito pelo Ciberpajé

O lançamento do livro "Estéticas Indígenas" acontecerá  no dia 17 de outubro, quinta-feira, às 16h30min, na Sala de Defesa da Faculdade de Filosofia (FAFIL) da UFG (Campus 2 – Samambaia); Goiânia, GO. Estão todos convidados!

Ficha catolográfica do livro "Estéticas Indígenas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário