segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

[Festival Internacional] Animação "(In)Finitum" é selecionada para seu quarto festival internacional, dessa vez para a mostra competitiva do "Festival del Cinema de Cefalù", na Itália




O curta de animação experimental (In)Finitum, foi selecionado para seu quarto festival internacional, dessa vez para a mostra competitiva de melhor filme de animação do Festival del Cinema de Cefalù, na província de Palermo, Itália. O festival internacional acontecerá de 15 de julho a 15 de agosto de 2021. Fomos convidados a gravarmos um vídeo curto falando sobre a animação que será apresentado na semana dos realizadores. Saiba mais detalhes no site do festival.

 (In)Finitum  já havia sido  selecionado para a mostra competitiva de animação do Festival Internacional de Artes Azores Fringe, que apresentará uma sessão de curtas chamada  Shorts@Fringe no mês de junho de 2021 nas ilhas dos Açores, em Portugal. Saiba mais e veja a lista dos filmes selecionados pela curadoria do festival nesse link.  Também para a mostra competitiva do 17h Annual Gallup UFO Film Festival, realizado na cidade de Gallup, no estado do Novo México, Estados Unidos. O  festival internacional acontece há 17 anos e já apresentou filmes de 42 países em suas edições, o seu foco é trazer a consciência para o fenômeno OVNI, e outros mistérios inexplicáveis. Criando um espaço para cineastas do gênero ficção científica e também documentaristas. O festival aconteceu em 2020 nos dias 16 e 17 de outubro e (In)Finitum foi apresentado na sessão de curtas de sábado, dia 17 de outubro de 2020. Veja a programação do festival aqui. A primeira mostra competitiva para a qual a animação foi selecionada foi a do festival internacional Lift-Off Global Network Sessions 2020 - da Inglaterra. 

(In)Finitum é um curta em animação feito em rotoscopia digital e rede neural com música do Posthuman Tantra. A animação - de inspiração enteogênica e ocultista - trata da reconexão com a natureza e o cosmos. (In)Finitum tem direção geral do Ciberpajé, de Luiz Fers e Amante da Heresia, e direção de arte e animação de C.N.S.(Caos Necrophagos Soturnums) e do Ciberpajé. A obra é uma produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário