sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

[Lançamento de Ano Novo] CIBERPAJÉ: RUÍDO ROXO, EP em parceria com Amyr Cantusio Jr. marca a renovação do espírito rebelde no novo ciclo

Capa do EP Ciberpajé - Ruído Roxo, ouça-o aqui

"Ciberpajé - Ruído Roxo" (ouça-o aqui) foi preparado simbolicamente para ser lançado em 1 de janeiro de 2021, marcando a renovação do espírito rebelde da arte na luta contra as mazelas e desmandos em nosso país e no mundo, mas também para trazer reflexões transcendentes sobre o momento presente, o ser e o nada. 

O EP, um lançamento da Lunare Music, renova a parceria de anos entre o Ciberpajé e o reconhecido tecladista Amyr Cantusio Jr., mentor do lendário Alpha III - banda prog rock de respaldo internacional. Dessa vez o processo de elaboração da obra partiu de Amyr que compôs e gravou 5 faixas instrumentais inspiradas nas artes e ideário do Ciberpajé, e enviou-lhe as faixas instrumentais para que ele selecionasse, gravasse e mixasse os 5 aforismos nelas. A ideia do Ciberpajé foi a de selecionar aforismos que se integrassem às atmosferas das músicas. Destacamos que a musicalidade autoral de Amyr é composta por um mix criativo de progressivo, kraut, trilhas sonoras oitentistas, new age e post-rock.

Amyr Cantusio Jr. deu um título em inglês ao conjunto de cinco faixas instrumentais, era "Sacred Noise", o Ciberpajé gostou da ideia que esse título evocava, mas como todos os EPs do projeto trazem títulos e músicas em lingua portuguesa optou pela tradução livre para "Ruído Roxo", no lugar de "sagrado" (tradução literal de sacred) preferiu a cor roxa/lilás que é a cor da espiritualidade e resultou em um título nonsense, também usado na letra do primeiro aforismo. A arte de capa e o projeto gráfico do EP utilizam-se de simbologias esotéricas e mágickas na ilustração e nas cores para amplificar o sentido geral da mensagem contida nos aforismos. Confira abaixo o encarte completo do EP (que pode ser baixado em boa resolução para impressão também no Bandcamp, ouça-o e baixe-o aqui):







Ouça também os outros 30 EPs  e 1 CD realizados em parcerias com bandas das 5 regiões do Brasíl e 5 países do exterior, lançados pela LUNARE MUSIC, diretamente no Bandcamp do Projeto Ciberpajé, clique  na imagem abaixo:




2 comentários:

  1. Ouvindo aqui, muito bom! OS temas muito de acordo com o clima dos aforismos, muito bem trabalhados!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom trabalho, Edgar, em sincronia com a envolvente música de Amyr Cantusio. Uma dupla imbatível que renova a arte e instiga reflexões. Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir