segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Festival de Artes Ciberpajelanças II: Veja como foi a Mostra de Videoarte com curadoria de Amante da Heresia e do Ciberpajé

O "Festival de Artes Ciberpajelanças II" aconteceu em Goiânia nos dias 23 e 24 de novembro de 2019 - com entrada franca, nas dependências do Espaço Ruptura Cultural. O evento totalmente gratuito foi uma atividade de extensão com produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) - coordenado pelo Prof. Dr. Edgar Franco (FAV/UFG), e do Espaço Ruptura Cultural - Coordenado pela Profa. Dra. Adriana Mendonça (FAV/UFG) e pelo Prof. Dr. Cleito Pereira dos Santos (FCS/UFG). O festival contou com exposição de arte dos integrantes do grupo Cria_Ciber, oficinas de vídeo/curtaforismo, fanzines, e quadrinhos; mostra de vídeos, mostra nacional de fanzines - incluindo lançamentos - e performance do grupo Posthuman Tantra e convidados. O Espaço Ruptura Cultural fica na Avenida Anhanguera, n.128, Setor Leste Universitário - Em Frente ao Sindicato dos empregados do Comércio, Goiânia - GO.


A "Mostra de Videoarte Ciberpajelanças II" teve curadoria do doutorando em arte e cultura visual pela UFG Léo Pimentel Souto (Amante da Heresia), e do Ciberpajé (Edgar Franco), incluindo produções de vídeo, videarte e curtaforismos com a perspectiva D.I.Y. realizadas pelos integrantes do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) e convidados. Somando 16 produções e mais de uma hora de projeção. 

Três produções tiveram sua estreia realizada durante a mostra, sendo elas: 

- "O Fim de Tudo" - Curtaforismo de Ciberpajé, Amante da Heresia & Luiz Fers (2:24")
- "[In]finitum" Curtaforismo de Ciberpajé, Amante da Heresia & Luiz Fers (1:59")
- "Como se Fosse Loucura (O Inconsciente Cósmico)" - Videoclipe da banda Cão Breu Pós-humano, de Frederico Carvalho Felipe e Fernão Carvalho, featuring Ciberpajé (07:24") 
 
As obras selecionadas para a mostra também foram editadas na forma de um DVD, o "Ciberpajelanças II" lançado durante a mostra com tiragem limitada de 20 cópias numeradas. Ao final da mostra, o Ciberpajé e Amante da heresia palestraram sobre o processo criativo dos vídeos. 



Confiram fotos da Mostra de Videoarte Ciberpajelanças II:












































 





































Nenhum comentário:

Postar um comentário