segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Festival de Artes Ciberpajelanças II: Veja como foi a Mostra Nacional de Fanzines com curadoria de Gazy Andraus e do Ciberpajé

O "Festival de Artes Ciberpajelanças II" aconteceu em Goiânia nos dias 23 e 24 de novembro de 2019 - com entrada franca, nas dependências do Espaço Ruptura Cultural. O evento totalmente gratuito foi uma atividade de extensão com produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) - coordenado pelo Prof. Dr. Edgar Franco (FAV/UFG), e do Espaço Ruptura Cultural - Coordenado pela Profa. Dra. Adriana Mendonça (FAV/UFG) e pelo Prof. Dr. Cleito Pereira dos Santos (FCS/UFG). O festival contou com exposição de arte dos integrantes do grupo Cria_Ciber, oficinas de vídeo/curtaforismo, fanzines, e quadrinhos; mostra de vídeos, mostra nacional de fanzines - incluindo lançamentos - e performance do grupo Posthuman Tantra e convidados. O Espaço Ruptura Cultural fica na Avenida Anhanguera, n.128, Setor Leste Universitário - Em Frente ao Sindicato dos empregados do Comércio, Goiânia - GO.


A "Mostra Nacional de Fanzines Ciberpajelanças II" teve curadoria do pós-doutorando em arte e cultura visual pela UFG Gazy Andraus, e do Ciberpajé (Edgar Franco), incluindo fanzines de todo o Brasil. Ao todo foram mais de 100 fanzines de mais de 10 estados brasileiros presentes à mostra, ele foram acondicionados em varais para que o público presente pudesse manuseá-los à vontade.  A mostra também incluiu o lançamento do zine Entinç(t)ão com criações dos integrantes do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG) e organizado por Gazy andraus & Ciberpajé.

Capa do zine Entinç(t)ão, lançado durante a "Mostra Nacional de Fanzines Ciberpajelanças II".

Veja fotos da mostra:
























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário