domingo, 15 de dezembro de 2019

[Ciberpajé Recomenda] "Cercas que Separam Quintais": contos universais da Paraíba, por Henrique Magalhães



"Cercas que Separam Quintais" é mais que um livro de contos, é um testemunho da grande amorosidade do artista multimídia, pesquisador, professor e editor Henrique Magalhães por sua mãe e pela vida. As narrativas presentes nele - com seu belo tom lúdico e confessional - são universais por serem singulares, pois uma vida contada com verdade e poesia tem um pouco de todas as vidas. Esse livro me fez admirá-lo mais ainda como artista e ser humano. 

E Magalhães é um sucesso absoluto, tudo que faz torna-se seminal! Sua personagem Maria é uma das primeiras personagens lésbicas dos quadrinhos brasileiros e mundias, tendo sido premiada e homenageada em Portugal e nos Estados Unidos; sua Editora Marca de Fantasia tornou-se o selo independente mais importante a publicar livros sobre quadrinhos e revistas/álbuns em quadrinhos no país, tendo levado Henrique a ser o convidado principal de umas das edições do maior evento de pesquisa em quadrinhos da América Latina, As Jornadas Internacionais de Quadrinhos da USP, onde ele esteve palestrando sobre a história de sucesso da Marca de Fantasia; suas pesquisas sobre fanzines - que renderam vários livros - são pioneiras e tornaram-se a grande referência bibliográfica nesse campo de pesquisa. 

Agora Henrique nos brinda com um livro de contos-memórias com uma sensibilidade ímpar e incomum, demostrando e consolidando toda a força da sua obra, e sua grande importância para a cultura brasileira.


Serviço:
"Cercas que Separam Quintais"
Livro de contos de Henrique Magalhães
Editora Marca de Fantasia, João Pessoa, 2019 - 110pgs
Adquira o exemplar impresso ou baixe a versão em PDF diretamente no site da editora: www.marcadefantasia.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário