sexta-feira, 19 de março de 2021

[Lançamento: Ouça Agora] "Ciberpajé - Odor do Infinito", novo EP de inspiração enteogênica e com sonoridade stoner metal sela parceria com Antar (PR)

 

Odor do Infinito (ouça aqui) é o novo EP do Projeto Ciberpajé e sela uma parceria muito especial com o Projeto Antar, de Curitiba. Antar é o codinome musical e mágico de José Eliézer Mikosz, artista transmídia, pós-doutor e professor da Unespar, um dos mais importantes pesquisadores da arte visionária e psicodélica no Brasil, tradutor do notório Manifesto da Arte Visionária, de Caruana, e autor do livro Arte Visionária - Representações Visuais Inspiradas nos Estados Não Ordinários de Consciência (ENOC).  Mikosz também é musicista renomado na cena metal brasileira tendo integrado a banda de black metal Murder Rape por muitos anos, sendo um dos principais compositores e guitarristas nos discos emblemáticos da banda.

A parceria para criar Odor do Infinito (ouça o EP aqui) surgiu a partir da perspectiva visionária que conecta Antar e o Ciberpajé, e os aforismos recitados nas faixas foram escritos inspirados em uma experiência de estado não ordinário de consciência com o uso do enteógeno Ayahuasca realizada pelo Ciberpajé. A arte da capa também foi criada a partir de um desenho inspirado em uma das visões da mesma experiência, e posteriormente foi trabalhada em uma rede neural, em múltiplas camadas para tentar aproximar-se da coloração e textura da visão enteogênica interpretada como uma perspectiva que envolve conexões entre o trauma perinatal e a integralidade do ser.

A sonoridade escolhida por Antar para as 3 faixas do EP tem uma conexão direta com a arte visionária, foi o stoner metal com alguns toques de doom, e seu trabalho de mixagem das vozes à suas atmosferas vibrantes e intensas gerou algo singular na história do Projeto Ciberpajé. Odor do Infinito foi masterizado pelo experiente Edson Borth. Ciberpajé - Odor do Infinito é um lançamento da gravadora Lunare Music ouça-o na íntegra nesse link

Confira abaixo o encarte completo que também pode ser baixado na íntegra junto com as faixas nesse link






Ouça também os outros 34 EPs  e 1 CD realizados em parcerias com bandas das 5 regiões do Brasíl e 5 países do exterior, lançados pela LUNARE MUSIC, diretamente no Bandcamp do Projeto Ciberpajé, clique  na imagem abaixo:




3 comentários:

  1. SEu trabalho é um monumento nacional á arte de vanguarda!!! cabeceira!!

    ResponderExcluir
  2. Seu trabalho me faz viajar paea outras dimensões.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu trabalho,seus aforismos junto com o metal ficou demais,parabéns amigo!

    ResponderExcluir