domingo, 21 de agosto de 2022

Henrique Magalhães se inspirou em fala do Ciberpajé para dar título à nova série de sua lendária personagem Maria



Maria é um marco do quadrinho nacional reconhecida com premiações internacionais, a emblemática personagem do mestre dos quadrinhos brasileiros Henrique Magalhães é uma das primeiras personagens lésbicas da HQ latino americana e sua longevidade é incrível e vibrante. No caos de nossa era ameaçada pelo fantasma do neofascismo, Henrique retomou a personagem com muita força em nova fase, deixando as tiras por HQs de uma página criadas com muita sagacidade e mantendo a verve crítica característica da personagem, cumprindo seu papel inato de criticar de forma sensível o poder instituido, e dessa vez em um dos momentos mais dramáticos de nossa história. Essa vibrante produção já rendeu dois álbuns da personagem reunindo as páginas semanais criadas pelo artista.

Agora, na reta final desse desgoverno, Henrique retomou a produção de Maria, mas produzindo HQforismos com a personagem, batizando a série de "Desaforismos de Campanha". O Ciberpajé ficou muito alegre ao saber que o título da nova série foi inspirado por uma fala dele em uma live, para ele foi uma grande honra ter contribuido de alguma forma para essa grande personagem da HQB.

Confira aqui o texto de Henrique Magalhães em que ele fala da nova série de Maria "Desaforismos de Campanha", ou leia no fac-símile abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário