sexta-feira, 5 de agosto de 2022

[Lançamento] Ciberpajé cria arte de capa da segunda edição do livro LUCIDEZ da poetisa mineira Beatriz Sarmento


Em 1994 o Ciberpajé (Edgar Franco) criou a arte de capa do primeiro livro publicado pela poetisa Ituiutabana Beatriz Sarmento, sua conterrânea. Edgar e Beatriz eram amigos desde os anos 80 e conheceram-se devido ao seu interesse comum pela poesia e pela arte, Franco apresentou a ela o universo dos fanzines, tendo inclusive publicado alguns de seus poemas nos zines que editava. 


O Ciberpajé ficou muito honrado à época com a possibilidade de criar a arte de capa do livro LUCIDEZ, obra de estreia no formato livro de Sarmento. A obra reunia poemas pungentes e impactantes da poetisa e mesmo depois de 28 anos não perdeu sua força. Agora, em 2022, Sarmento decidiu lançar uma segunda edição da obra e convidou o Ciberpajé para recriar a arte de capa. A opção estética do artista foi retomar a arte original e simular nela o impacto do tempo, mas também trazer-lhe uma nova força com cores vibrantes e quentes consrastando com a suavidade melancólica da primeira arte. Para essa recriação ele utilizou redes neurais e inteligencias artificiais, conseguindo o efeito visual desejado.

Arte de capa da segunda edição de LUCIDEZ, por Ciberpajé, 2022


Arte de capa da primeira edição de LUCIDEZ, Ciberpajé, 1994

Recentemente o Ciberpajé também criou a arte do novo livro de Beatriz Sarmento, Fragmentos, saiba mais neste link.

Para adquirir seu exemplar da segunda edição de Lucidez entre em contato diretamente com a poetisa no e-mail: sarmento.com@gmail.com   



Nenhum comentário:

Postar um comentário