terça-feira, 19 de outubro de 2021

[Exposição Internacional] Animação experimental "Enamorados", obra do Ciberpajé, integra a Exposição Zonas de Compensação 8.0 (Unesp, Universidad de Sevilla e Universidad de Granada)



Enamorados é a nova animação experimental criada pelo Ciberpajé (Edgar Franco), a obra estreia em grande estilo ao ser selecionada pela curadoria da Exposição Internacional Zonas de Compensação 8.0. 

A exposição Zonas de Compensação 8.0 - Extimidade  é organizada pelo grupo GIIP - Grupo Internacional Interinstitucional de Pesquisa em Arte Ciência e Tecnologia da Unesp-IA, Liderado pela Prof. Dra. Rosangela Leote e Vice Liderado pela Prof. Dra. Fernanda Duarte, conta com a parceria com o grupo de Pesquisa Hum 1048 da Universidad de Sevilla e com apoio da Universidad de Granada.


Enamorados é uma animação criada em rotoscopia digital a partir de rede neural. A obra tem como conceito central a experiência do amor mesmo em contextos críticos como o da pandemia de Covid-19, e apresenta dois seres pós-humanistas que conectam suas solitudes ao abraçarem as sombras um do outro, vivenciando o amor incondicional. Tem inspiração ocultista, mágicka e enteogênica. A animação conta com a participação da I Sacerdotisa Rose Franco, figurinos de Luiz Fers, e concepção e direção do Ciberpajé. Uma produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG). A animação Enamorados é baseada em uma videoperformance do Ciberpajé e da I Sacerdotisa que abriu o "III Rede Vamp Dark Online Festival"
  

Confira o site da Zonas de Compensação 8.0, navegue pela galeria virtual com as múltiplas obras selecionadas e assista Enamorados neste link. Para conferir diretamente a animação Enamorados visite este link.




Clique na imagem abaixo e confira um vídeo de 1 minuto do Ciberpajé falando sobre a animação Enamorados:


Clique no pôster oficial de Enamorados e assista a animação experimental:




#giip #grupodeestudos #grupodeextensao #zonasdecompensacao #zonas8.0 #artecienciatecnologia #artetecnologia #arte #artecontemporanea #iaunesp #unesp #Brasil #pesquisa #academica #exposicaovirtual

Nenhum comentário:

Postar um comentário