segunda-feira, 24 de maio de 2021

[Festival Internacional] Animação "(In)Finitum" entre as nomeadas na cerimônia de premiação do "FilmÓptico - International Art Visual and Film Festival", da Espanha



A nomeação como finalista para a categoria animação do "FilmÓptico - International Art Visual and Film Festival (Espanha)" foi considerada como um prêmio pelos realizadores da animação experimental (In)Finitum. Foram selecionadas 22 animações entre mais de 2 mil obras recebidas pelo festival.

Os realizadores de (in)Finitum relataram sua emoção ao acompanharem a cerimônia de premiação online do festival e verem (In)Finitum na tela. A animação vitoriosa foi Minotauro, da Espanha. Confiram a cerimônia completa de premiação do "FilmÓptico - International Art Visual and Film Festival" neste link.

(In)Finitum é um curta em animação feito em rotoscopia digital e rede neural com música do Posthuman Tantra. A animação - de inspiração enteogênica e ocultista - trata da reconexão com a natureza e o cosmos. (In)Finitum tem direção geral do Ciberpajé, de Luiz Fers e Amante da Heresia, e direção de arte e animação de C.N.S.(Caos Necrophagos Soturnums) e do Ciberpajé. A obra é uma produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG), e já foi selecionada pelas curadorias de 6 festivais internacionais de cinema, na Inglaterra, EUA, Portugal, Itália, Alemanha e Espanha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário