quinta-feira, 2 de junho de 2022

[Veja como foi] Ciberpajé participa de Live Bate Papo com Realizadores e Realizadoras Goianos e Morce-Animação do "VI Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival"



No dia 27 de maio de 2022, o Ciberpajé participou de live com todos os realizadores de filmes goianos e animações selecionadas para o "VI Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival". A conversa teve a duração de 70 minutos, com mediação de um dos realizadores do festival, Cristiano Sousa. O Ciberpajé pode falar brevemente do processo criativo da animação experimental Enamorados, selecionada pela curadoria do festival. Assista o bate papo na íntegra neste link ou abaixo.


Enamorados é uma animação pós-humanista e mágicka criada com rotoscopia digital em rede neural. Inspirada no Arcano XXII do Tarô, regente do ano de 2022. A narrativa apresenta o encontro de dois seres pós-humanistas em um contexto hiperpandêmico. A obra é uma produção do Grupo de Pesquisa Cria_Ciber (FAV/UFG)




O festival pioneiro no formato competitivo e internacional de filmes ligados às temáticas do terror e suas vertentes vai se realizar de forma online. O Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Film aconteceu de 26 ao dia 29 de maio. O acesso aos filmes foi gratuito via site: www.morcegovermelhofestival.com.br

O Morce-GO Vermelho recebeu 478 produções audiovisuais. Desse total, 27 filmes foram escolhidos e vão concorrer aos prêmios na visão do júri técnico e do público em cinco categorias. A programação do festival, conta com a exibição da “Mostra Nacional”; “Mostra Goianos”; “Mostra Internacional”; “Morce-Animação” e “Longas Metragens”. Além disso, diversos bate-papos com os realizadores dos filmes vão ser exibidos nos canais do festival. A votação dos melhores poderá ser feita até esse sábado (28/05), no site do festival. O encerramento do festival com a premiação aconteceu domingo (29/05).

Essa 6ª edição do festival foi contemplado pelo Edital de Dinamização de Espaços Culturais do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás - Concurso nº 01/ 2021-SECULT/GO. Todos os 27 filmes selecionados além de serem exibidos no Morce-GO Vermelho vão ficar disponíveis por 30 dias na plataforma Cinebrac. Confira vídeo de divulgação da animação Enamorados gravado pelo Ciberpajé a pedido da organização do festival:








Nenhum comentário:

Postar um comentário