sexta-feira, 24 de junho de 2022

[Lançamento] "I Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé": novo videoclipe e animação mágicka trata das batalhas transcendentes interiores

O "I Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé" é o novo videoclipe/animação e single - assista neste link - do projeto musical Ciberpajé. Trata-se da segunda animação da série baseada em rituais mágickos de transmutação da Aurora Pós-Humana, a primeira animação ultrapassou as mil visualizações e pode ser conferida neste link. A música é o segundo single do EP “Códigos Cósmicos de Batalha”, parceria com o notório musicista amapaense Alan Flexa, que em breve será lançado pela Lunare Music.

A nova animação - assista aqui - segue contextualizando um ritual mágicko baseado no posismo e passes mágickos do sistema da Aurora Pós-Humana, utilizando objetos ritualísticos simbólicos para a condução do sigilo audiovisual, sendo eles as adagas virgens e a máscara de espinhos da peste pós-humana (obra de Luiz Fers). Durante a ação ritualística, o Ciberpajé encena o embate com seres espectrais, representando as sombras malévolas de seu inconsciente, com as quais precisa reconciliar-se para seguir em sua saga na busca da integralidade de ser. O ritual, - dessa vez apresentando a face do mago guerreiro cósmico em primeiro plano - representa um jogo de integração e desintegração com as criaturas obscuras que habitam seus abismos interiores e que são representadas nas sombras, com destaque para a face do Lobo Ancestral no braço do mago.


O aforismo recitado pela voz do Ciberpajé faz conexões metafóricas com o tratado militar A Arte da Guerra, de Sun Tzu mixando os seus conceitos à busca do equilíbrio interior presente no Tao-Te King, de Lao Tzi. Ele trata do encontro com as sombras interiores, da importância de encará-las frente a frente e jamais subestimá-las, assim como também não tratá-las com desdém ou escárnio. Segue o aforismo recitado na faixa:

O I Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé (Tomo I)

Na guerra você deve ser impiedoso, brutal, certeiro, fatal. Não faça prisioneiros, não detenha escravos, pois eles fatalmente vão se insurgir contra você. Não torture o adversário, mate-o em um só golpe, aprenda os pontos letais e acerte sempre neles. Não use armas de longa distância, são para os covardes. Olhe o inimigo nos olhos antes de estocá-lo. Não estupre as mulheres ou filhas de seus adversários, se necessário, mate-as também em um único golpe, mas não cometa nenhum abuso, nenhuma crueldade.

A música foi criada pelo lendário musicista e produtor Alan Flexa, e gravada no Estúdio Zarolho Records em Macapá. Contou com a participação especial dos musicistas Forlan Gomes (Bateria), Matheus Soares (Bateria) e Rafael Senra (Baixo). A faixa apresenta uma essência rocker com influências psicodélicas, progressivas e jazísticas.
 

A animação em rotoscopia digital e rede neural foi realizada pelo talentoso arquiteto e musicista C.N.S. (Caos Necrophagos Soturnums) em parceria com o Ciberpajé. Na trabalhosa pós-produção visual eles buscaram criar uma visualidade onírica e psicodélica, promovendo a conexão quase camaleônica do Ciberpajé ao ambiente formado pelos seres espectrais e sombras que o envolvem. 

"I Código Cósmico de Batalha do Ciberpajé" é uma produção do Grupo de Pesquisa CRIA_CIBER da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás. Assista-o neste link, ou abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário