sábado, 25 de junho de 2022

[Confira na ìntegra] Ciberpajé ministra conferência no "7º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais 2022"

O Ciberpajé (Edgar Franco) foi um dos convidados do "7º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia e Seminário de Artes Digitais 2022" (CIACT07). A conferência plenária aconteceu online no dia 9 de junho e foi intitulada: "Criações transmídia na Aurora Pós-Humana: arte visionária, magia e buscas transcendentes".

Aconteceu inclusive uma sincronicidade curiosa na conferência destacada nas palavras do Ciberpajé:

Ontem, ao final de minha conferência no "7º Congresso Internacional de Arte, Ciência e Tecnologia", aconteceu uma sincronicidade interessante, alguns dos participantes sugeriram um encontro e diálogo entre o neurocientista Sidarta Ribeiro e eu. Admiro as pesquisas e reflexões de Sidarta há anos, e exatamente ontem no meio da tarde, pouco antes de minha conferência, recebi a entrega de seu novo livro que tinha compro. Uma sincronicidade instigante. Espero ainda ter a chance de conhecer Sidarta pessoalmente e bater um papo com ele.


O evento foi aberto ao público e contou com boa presença de público. A conferência do Ciberpajé pode ser assistida na íntegra neste link, ou abaixo:


A conferência pode também ser conferida na íntegra no link do canal oficial do CIACT07 no youtube, para isso arraste o vídeo até o tempo de 8 horas e 27 minutos neste link.

O grupo de pesquisa CRIA_CIBER, coordenado pelo Ciberpajé na FAV/UFG, teve 11 artigos inéditos selecionados para o evento e que integram sua programação, além das obras de dois integrantes estarem na exposição. Siga o instagram do @cria_ciber e confiram abaixo todos os artigos selecionados para o CIACT07.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário