quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

[Lançamento] EP "Ciberpajé - Sol Servus": parceria com o "Death Cult Devotion" propõe sepultamento completo dos deuses de todas as culturas humanas

Arte de capa do EP "Ciberpajé - Sol Servus". OUÇA-O AQUI

Sol Servus é o novo EP do Ciberpajé. A obra sonora apresenta 3 faixas criadas em parceria com o projeto musical "Death Cult Devotion" (†▼†††) que tem como mentor o respeitado musicista e ativista da cena darkwave, André Gorium, de Cuiabá, Mato Grosso. André é também criador do projeto Gorium e do netlabel Necromancia. Inclusive o Gorium foi o projeto parceiro no segundo EP lançado pelo Projeto Ciberpajé, Lua Divinal, de 2015. "Sol Servus" é um lançamento da Lunare Music, de São Paulo, e pode ser ouvido em streaming ou baixado na íntegra nesse link.

Dessa vez a proposta foi criar três faixas-sigilo densas, sombrias e ciclópicas, trazendo como tema a ascenção da sombra e da deidade interna, a capacidade mágicka de transmutação de nossa realidade interior. A sonoridade obscura percussiva e pós-industrial do "Death Cult Devotion" criou as atmosferas necessárias à densidade dos aforismos cantados pelo Ciberpajé. 

A arte de capa e o projeto gráfico criados pelo Ciberpajé foram estruturados a partir de rascunhos desenhados durante uma experiência de ENOC - estado não ordinário de consciência - com o enteógeno Psilocybe cubensis. A simbologia essencial da arte é uma versão solar psi-pós-humana do Bode de Mendes. A mensagem visual e sonora contecta-se diretamente à proposta iconoclasta de sepultamento completo de todos os deuses de todas as culturas humanas, em prol da libertação completa do espírito do ser pós-humanista. Confira abaixo as páginas do encarte com as letras/aforismos das faixas.





Ciberpajé - Sol Servus é o 23.º EP lançado pelo projeto, ouça os outros 22 EPs criados em parcerias com bandas e musicistas das 5 regiões do país e do exterior lançados pela Lunare Music:


Loucos ou Deuses (parceria com Filmy Ghost / Chile)

Transumanimal (parceria com Alan Flexa / AP)

Lobo Infinito (parceria com o Melek-Tha / França)

Madrugada de Lilases Pedras Adornada (parceria com Nix's Eyes / Brasília)

Meu Teto Infinito (parceria com Xa-Mul / Inglaterra)

Encanto da Terra (parceria com Puro / SP)

Cerrado Ser (parceria com  Anésio Neto / MG)

A Carícia da Luz (parceria com Alpha III / SP)

Aqualupus (parceria com Rafael Senra / MG) 

Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento / BA)

Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box / MG)

Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico / PE)

 Pós-quintessência
 (EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,  pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)

Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM / SP)

Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul / SP)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa / AP)

Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco / MG)

Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz / PE)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem / SP-PR)

Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia / Brasília)

Lua Divinal (parceria com Gorium / MT)

A Invocação da Serpente (parceria com Each Second / SP)
Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.

CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Um comentário:

  1. Das obras já lançadas do projeto Ciberpajé, considero a "Sol Servus" uma das mais bem produzidas e belas! A sonoridade produzida pelo projeto "Death Cult Devotion", de André Gorium, casou-se não só com a proposta temática do álbum - o apocalipse externo e interno, onde o ser se reintegra com o divino que lhe habita através de suas transmutações -, como com o ressoar magistral, enigmático e obscuro de suas recitações dos aforismos! A faixa que mais gostei foi a segunda, pelo clima gerado não só pela sonoridade, mas por sua voz, aludindo-me aos "demônios" que habitam as mais íntimas escuridões humanas. Ao assumir essa voz, percebo quase que um "incorporar" de sua escuridão, ou como você menciona, um "adentrar", uma "cópula", com ela, parte que, comumente, ignoramos ou fugimos e, por isso, adoecemos. Nesse sentido, pensando nos tempos atuais, como nunca vivemos o distanciamento dessas "escuridões": a realidade virtual fabricada "vende" alegrias falsas, status, ostentação e tudo aquilo que poderia denotar "felicidade", de forma que, em contrapartida, para sermos aceitos, nos obrigamos a ocultar tudo aquilo que é sombrio em nós.
    Grata pela oportunidade de apreciar uma obra tão intensa e bela!

    ResponderExcluir