terça-feira, 26 de maio de 2020

[Lançamento Ciberpajé] COVID-666: Ouça agora o novo EP, uma alegoria sobre as relações de Gaia com a Espécie Humana

Capa do EP Ciberpajé- COVID-666, OUÇA-O AQUI


COVID-666 é o novo EP do projeto musical Ciberpajé, OUÇA-O AQUI. A parceria com o Death Cult Devotion apresenta 3 faixas baseadas em aforismos criados como parte de um ritual de reconexão gaiano, sendo elas: Aforismo I: Covid-666, Aforismo II: Pútrido Rei, e Aforismo III: Reconexão ou Nada. Trata-se de uma ficção científica hiper-real em 3 atosuma alegoria pungente da relação da humanidade com Gaia e a natureza cósmica. O 666 do título refere-se à espécie humana como o seu próprio mal profundo sofrendo as consequências de sua devastação inadvertida e de sua completa desconexão de seus aspectos natural e animal.

As músicas impactantes e com forte acento tribal eletrônico witch house foram criadas pelo Death Cult Devotion, capitaneado pela lenda brasileira do darkwave André Gorium, de Cuiabá. Suas atmosferas reforçam o aspecto mágicko e pungente da obra, um sigilo astral de transmutação da realidade. Gorium fala do processo criativo das 3 músicas do EP:


O processo de criação desse EP foi um pouco além do que costumo fazer quando trabalho com os aforismos do Ciberpajé. Foquei em imagens de tudo que envolve o tema, criei mentalmente a cena do rumo caótico que o mundo, principalmente o nosso país, está tomando para o possível "apocalipse viral". Algumas coisas que posso citar sobre a criação é que pode-se ouvir na primeira faixa o solo que sonoramente é a pronuncia "meia meia meia". Na segunda, adicionei ruídos de moscas para lembrar o quão podre é o ídolo de adoração dessa nação e que também complementa o texto do aforismo. Na terceira e última faixa trabalhei na densidade, levando o ouvinte à experienciar os últimos momentos de um infectado, sozinho em sua própria danação. Covid-666 apresenta toda a degradação direta que estamos sofrendo. O nascimento, o desenvolvimento, o falecimento.


A arte do EP, criada pelo Ciberpajé, resgata um de seus símbolos mais caros, o Lobo Cósmico, dessa vez com certas referências ao mítico Fenrir. Na capa ele está louvando a Lua Negra, ícone da revolta cósmica e gaiana contra a espécie egóica e egoista que a ignora. A noite das eras para a espécie humana. Todo o projeto gráfico do encarte usa essa simbologia como base. Além das vozes gravadas pelo Ciberpajé, dessa vez com muita fúria, ele também contribuiu com a introdução da faixa Aforismo I: Covid-666 com seu berimbau de boca.

O EP é um lançamento do selo paulista Lunare Music. Confira o seu encarte completo abaixo, ele pode ser ouvido e baixado na íntegra NESSE LINK.







Ouça também os outros 27 EPs  e 1 CD realizados em parcerias com bandas das 5 regiões do Brasíl e 5 países do exterior, lançados pela LUNARE MUSIC, diretamente no Bandcamp do Projeto Ciberpajé, clique  na imagem abaixo para ouví-los e baixá-los:


4 comentários:

  1. Eita, que tá arrebentando essa sonzeira, hein?

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais, vc é ótimo, na faixa Putrido rei tem o som eletronico de umas moscas q combinaram bem com o titulo. parabéns, vc tem que fazer show lá fora tambem.

    ResponderExcluir
  3. Oportuno, necessário até. COVID 666, O PLEXO ABISSAL DA COSMOGONIA DO HOJE. OBRIGADO MESTRE.
    auro

    ResponderExcluir