terça-feira, 5 de maio de 2020

Ciberpajé integra banca de mestrado sobre HQCRIATIVA na UFPA


A candidata Andreza Jackson, a Profa. Dra. Marianne Kogut, o Ciberpajé, e o Prof.Dr. Marcus de Souza durante a teleconferência da defesa 

No dia 4 de maio de 2020 o Ciberpajé (Edgar Franco) participou - via telepresença - da banca de defesa de mestrado da discente Andreza Jackson de Vasconcelos no Programa de Pós-graduação Criatividade e Inovação em Metodologias do Ensino Superior da Universidade Federal do Pará.



A dissertação, intitulada HQ CRIATIVA:UMA NARRATIVA COM ELEMENTOS DA HIPERMÍDIA PARA ESTIMULAR DOCENTES A TRABALHAREM A COMPETÊNCIA CRIATIVIDADE, POR MEIO DA PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM SALA DE AULA, apresenta uma pesquisa muito tenaz no contexto interdisciplinar conectando HQtrônica, criatividade e ensino superior. O mestrado envolveu o desenvolvimento de uma HQtrônica chamada HQcriativa que teve seu primeiro episódio realizado, e objetiva incentivar os professores universitários a utilizarem as HQs como uma possibilidade de desenvolver a competência criatividade no ensino superior.



A banca foi composta pela orientadora Profa. Dra. Marianne Kogut Eliasquevici (PPGCIMES-UFPA), pelo Prof. Dr. Marcus de Souza Araújo (PPGCIMES-UFPA) e pelo Ciberpajé (Edgar Franco - PPGACV/UFG). A pesquisa foi muito elogiada pela banca e a nova mestre Andreza Jackson foi aconselhada a dar continuidade a ela em um doutorado. Conheça a HQtrônica "HQCRIAtiva" clicando na imagem abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário