quinta-feira, 19 de setembro de 2019

[Resenha] EP Ciberpajé - Lobo Infinito: uma viagem interna & externa; por Guga Burkhardt



A ambientação percussiva, exaltando a natureza tribal e ancestral - que de imediato nos remete a ritualização da música -, é ponto crucial para mergulhar e entender a musicalização no EP “Lobo Infinito” do multi artista Ciberpajé e do grupo francês Melek-Tha, já conhecido pelo seu Dark Ambient e que já havia se unido em outras ocasiões ao Posthuman Tantra, banda e projeto de Ciberpajé, (que abarca, música, artes cênicas, quadrinhos, literatura), para tornar ainda mais denso os aforismos gravados por ele, que tratam de maneira metafórica do momento sócio-político conturbado que estamos vivendo - sendo também sigilos mágicos de transmutação.

É ao mesmo tempo uma viagem interna, já que o lobo interno é uma “entidade” constante em sua obra, inclusive na sua essência visual, quando incorpora o Ciberpajé. Como também é uma exploração para fora, externa, como um observador do mundo humano, já que o que mais ele trata é do pós humano, por isso o Posthuman Tantra.

A arte de capa também é obra dos atributos de Edgar Franco, o Ciberpajé, que tem um traço monstruosamente pessoal , de muita personalidade! O EP tem 03 faixas e estão disponíveis nesse link para audição e download, mas não deixe de clicar nas lyrics para melhor adentrar nessa viagem!


*Guga Burkhardt - É artista visual, conhecido pelas dezenas de artes incríveis criadas para capas de CD de bandas do cenário underground brasileiro, também é editor do lendário fanzine Acclamatur zine.


Saiba mais sobre o EP Ciberpajé - Lobo Infinito clicando na arte de capa abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário