Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui
"No Umbigo da Mata" é o novo vídeo do projeto musical Ciberpajé, um curtaforismo que com sua visualidade cria uma nova narrativa que reforça o significado da faixa Aforismo II presente no EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada", realizado em parceria com o Nix's Eyes, de Brasília, e lançado pela Lunare Music (SP). Confira o vídeo clicando aqui, ou mais abaixo nesse post.
Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui
O vídeo parte do enunciado do aforismo recitado na música pelo Ciberpajé: "A noite silenciosa, no umbigo da mata, ri dos brinquedos dos humanos e de sua efemeridade", e trata da sexta extinção massiva de espécies causada pela voracidade sem fim da humanidade, representadas no vídeo por símbolos do dogmatismo religioso e político, e pela subsistência de Gaia e da natureza após a extinção da espécie humana.
Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui
A direção e criação do vídeo é de Caos Necrophagos Soturnums, mentor do Nix's Eyes, o Ciberpajé participou na elaboração do roteiro. A produção D.I.Y. foi completamente realizada em software de animação vetorial 3D. O conceito que engendra o vídeo é o de "Curtaforismo" (criado pelo Ciberpajé, por Amante da Heresia e Luiz Fers), estabelecendo a narrativa como um diálogo visual com o aforismo recitado na faixa.
Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui
Veja o vídeo diretamente no youtube ou na postagem abaixo:
Ouça o EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada" nesse link ou clicando na arte da capa abaixo.
Assista também o primeiro vídeo O Sangue Derramado pelo Coração da Lua realizado para o Aforismo I do EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário