domingo, 29 de setembro de 2019

[Lançamento] "No Umbigo da Mata"- novo vídeo e curtaforismo do projeto musical Ciberpajé


   Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui 

"No Umbigo da Mata" é o novo vídeo do projeto musical Ciberpajé, um curtaforismo que com sua visualidade cria uma nova narrativa que reforça o significado da faixa Aforismo II presente no EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada", realizado em parceria com o Nix's Eyes, de Brasília, e lançado pela Lunare Music (SP). Confira o vídeo clicando aqui, ou mais abaixo nesse post.

 Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui 

O vídeo parte do enunciado do aforismo recitado na música pelo Ciberpajé: "A noite silenciosa, no umbigo da mata, ri dos brinquedos dos humanos e de sua efemeridade",  e trata da sexta extinção massiva de espécies causada pela voracidade sem fim da humanidade, representadas no vídeo por símbolos do dogmatismo religioso e político, e pela subsistência de Gaia e da natureza após a extinção da espécie humana.

 Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui 

A direção e criação do vídeo é de Caos Necrophagos Soturnums, mentor do Nix's Eyes, o Ciberpajé participou na elaboração do roteiro. A produção D.I.Y. foi completamente realizada em software de animação vetorial 3D. O conceito que engendra o vídeo é o de "Curtaforismo" (criado pelo Ciberpajé, por Amante da Heresia e Luiz Fers), estabelecendo a narrativa como um diálogo visual com o aforismo recitado na faixa.

 Frame do vídeo "No Umbigo da Mata", assista-o aqui 


Veja o vídeo diretamente no youtube ou na postagem abaixo:


Ouça o EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada" nesse link ou clicando na arte da capa abaixo.

Assista também o primeiro vídeo  O Sangue Derramado pelo Coração da Lua realizado para o Aforismo I do EP "Ciberpajé - Madrugada de Lilases Pedras Adornada"


Nenhum comentário:

Postar um comentário