terça-feira, 10 de setembro de 2019

Ciberpajé vira personagem em nova HQ do mestre dos quadrinhos Toninho Lima

Ciberpajé é personagem em página da HQ Tentáculos #2, de Toninho Lima

Toninho Lima é um grande mestre das histórias em quadrinhos brasileiras, seu traço limpo e sinuoso, com influências da linha clara belga foi sempre apreciado pelos leitores de quadrinhos brasileiros das décadas de 1980 e 90, quando atuou como quadrinhista e arte finalista em títulos de grandes editoras como: Mestrres do Terror (D-Arte) Bravestar (Abril) , Zamor (Grafipar), Revista dos Trapalhões (Abril), Zé Carioca (Abril), Cyber - Máquinas + Heróis (Vidente), e sobretudo títulos da editora Bloch. Seu personagem mais notório é o Lobisomem que desenhou para a revista Histórias Reais de Lobisomem, da Editora Bloch.

Toninho retomou a criação de quadrinhos e no momento está produzindo a segunda parte da HQ "Tentáculos", de forma espontânea o mestre falou ao Ciberpajé de seu desejo de utilizá-lo como personagem na nova HQ, o Ciberpajé não só permitiu como também ficou extremamente lisonjeado e emocionado em tornar-se personagem a partir do traço de Toninho Lima. Lima já enviou 2 páginas da HQ em que o Ciberpajé aparece  e elas estão reproduzidas nesse post, outro detalhe instigante é a presença de Gian Danton, notório quadrinhista que também aparece como personagem em uma das páginas interagindo com o Ciberpajé.

Ciberpajé em página da HQ Tentáculos #2, de Toninho Lima

Toninho Lima tem editado de forma independente suas HQs, entre em contato direto com o mestre nesse link para adquirí-las.

Capa da revista em quadrinhos Tentáculos #1, de Toninho Lima

Um comentário: