quarta-feira, 11 de setembro de 2019

[Lançamento] EP "Ciberpajé - Lobo Infinito" marca parceria com a lendária banda francesa Melek-Tha

Capa do EP "Ciberpajé - Lobo Infinito", parceria com o Melek-Tha (França). OUÇA-O AQUI, ou clicando na capa

O Melek-Tha é uma das bandas mais importantes da cena dark ambient mundial, ainda na década de 1990 iniciou seus trabalhos e lançou CDs pelas notórias gravadoras Adipocere, Cold Spring e pela francesa Osmose, especializada em metal extremo e primeira casa de bandas como Immortal, Marduk, Impaled Nazarene, Enslaved, Absu, Anorexia Nervosa, Mutiilation, Dark Tranquillity, Extreme Noise Terror, e outras. Em fins dos anos 90 consolidou-se como uma das maiores forças do dark ambient, realizando álbuns com sua marca autoral baseada em fortes percussões e ambientações densas, que foram chamadas de "death ambient". 

Créditos - Encarte do EP "Ciberpajé - Lobo Imortal" - OUÇA-O AQUI


O Melek-Tha já havia realizado parcerias com o Posthuman Tantra, banda do Ciberpajé, e aceitou o desafio de criar um novo EP para o Projeto Ciberpajé. Os aforismos gravados pelo Ciberpajé tratam de maneira metafórica do momento sócio-político conturbado que estamos vivendo - sendo também sigilos mágickos de transmutação. Eles ganharam ainda mais força com as ambiências sonoras percussivas e impactantes criadas por Lord Evil, mentor do Melek-Tha e gravadas no estúdio Armageddom, na França. O resultado são 3 faixas fortes com a marca indelével de Melek-Tha e Ciberpajé. O EP é um lançamento da Lunare Music (SP) e pode ser ouvido e baixado na íntegra nesse link, também clicando na imagem da arte de capa nesse post.

A arte de capa do EP, criada pelo Ciberpajé, estrutura-se sobre o conceito de um lobo pós-humano, evocando a força do totem lobo e suas múltiplas simbologias, o nome do EP não foi grafado na capa, sendo substituído pela imagem em primeiro plano do perfil de dois lobos pós-humanos com suas línguas formando o símbolo do infinito.

Aforismos I & II- Encarte do EP "Ciberpajé - Lobo Imortal" - OUÇA-O AQUI


Aforismo III - Encarte do EP "Ciberpajé - Lobo Imortal" - OUÇA-O AQUI


Ciberpajé - Lobo Infinito é o 20.º EP lançado pelo projeto, ouça os outros 19 EPs criados em parcerias com bandas e musicistas das 5 regiões do país e do exterior lançados pela Lunare Music:



A Invocação da Serpente (parceria com Each Second/SP)


Lua Divinal (parceria com Gorium/MT)


Heresia Cósmica (parceria com Léo da Heresia/ Brasília)


O Estratagema da Aranha (parceria com Quando os Céus e os Oceanos Colidem/SP-PR)


Verdades Voláteis (parceria com Sérgio Ferraz/PE)


Cura Cósmica (Músicas de Posthuman Tantra & vozes do Granciberpajé Dimas Franco/MG)

Entranhas do Sol (parceria com Alan Flexa/AP)


Sinos Pós-humanos (parceria com  Bells of Soul/SP)


Concerto Pós-humano: A Execração dos Ismos (parceria com [ANT]ISM/SP)


 Pós-quintessência (décimo EP comemorativo, parcerias com Each Second, Gorium,   pUNK[A]l_sUlUk, Sergio Ferraz, & Alan Flexa)


Orgasmo Universal (parceria com Cisne Sônico/PE)


Ao Caos Cotidiano (parceria com Merlin Box/MG)


Vida que Pulsa (parceria com Mensageiros do Vento/BA)


Aqualupus (parceria com Rafael Senra/MG) 

A Carícia da Luz (parceria com Alpha III/SP)

Cerrado Ser (parceria com  Anésio Neto/MG)

Encanto da Terra (parceria com Puro/SP)

Meu Teto Infinito (parceria com Xa-Mul / Inglaterra)

Madrugada de Lilases Pedras Adornada (parceria com Nix's Eyes / Brasília)


Hackeremixagem do EP "Ciberpajé - Heresia Cósmica" pelo projeto inglês Mentufacturer.


CD "Ciberpajé - Egrégora" - reuniu 21 bandas de 5 países musicando os aforismos do Ciberpajé. No CD temos desde o blues, passando pelo rock progressivo, pelo heavy metal e chegando a estilos como o dark ambient, o industrial e o noise. Uma viagem sonora pautada pela iconoclastia dos aforismos de Franco. As 21 bandas presentes no CD foram: Posthuman Tantra & Luiz Carlos Barata Cichetto (Brasil); Muqueta Na Oreia (Brasil); Zemlya (Brasil); Blues Riders (Brasil); TransZendenZ (Suíça); Alpha III Project (Brasil); Poolsar (Brasil); Each Second (Brasil), Gorium (Brasil); Blakr (Inglaterra); Gabriel Fox (Brasil); Hidden in Plain Sight (Brasil); God Pussy (Brasil); Nix's Eyes (Brasil); Emme Ya (Colômbia); Vento Motivo (Brasil); Iamí (Brasil); ANT[ISM] (Brasil); Melek-tha (França); Kamboja (Brasil); Dimitri Brandi de Abreu (Brasil). Adquira o CD + revista "Gatos & Alfaces # 6" (em que ele veio encartado) enviando e-mail para: oidicius@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário