sexta-feira, 13 de setembro de 2019

[Resenha] CD "Cão Breu Pós-Humano": Nossa Distopia é a Utopia da Natureza, por Celso Moraes


"Cão Breu Pós-Humano" é bastante climático e não fica limitado pelo tema. Não há uma só faixa que não “mexa” com o o ouvinte de alguma maneira. Recomendo, para uma experiência mais intensa, ouvir nos fones, imergir nesse mundo que seria nossa distopia e é a utopia da natureza. 

Minha faixa preferida é “Oráculos”, pelo casamento entre letra e som, mas gostei muito do violão meio aflamencado de “Canidae”, que combinou muito bem com os grilos do início (hipnótico o cri-cri). “Sereno e Selvagem” me "enganou" bem: esperei a faixa inteira pela segunda parte “selvagem”, achei que ia ser uma pauleira sonora em contraponto ao primeiro pedaço “sereno”, mas a lição que fica é que dá para ser selvagem sem barulheira, até porque uma colega de trampo que tenho me lembra sempre que devemos temer mais as pessoas silenciosas do que as que fazem ruídos – muito grito, pouca ação... 

A última faixa leva a uma viagem psicodélica quem se dispuser a ouvir em headphones. No geral, escancara o antagonismo entre os seres humanos e o meio ambiente, com a vitória final deste, quando nós não estivermos mais por aqui – somente então o planeta florescerá e terá paz. 

*Celso Moraes é quadrinhista e zineiro

saiba mais e ouça o CD Cão Breu Pós-Humano clicando na arte da capa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário