sexta-feira, 13 de setembro de 2019

[Resenha] EP "Ciberpajé - Lobo Infinito": frente a frente com nosso Lobo infinito em um espelho abissal, por Frederico Carvalho Felipe



Uma obra forte desde a capa, arte do Ciberpajé, com um vermelho encarnado e lobos-unicórnios transconectados à paisagem lunar. O som dark de Melek-Tha e as mensagens trazidas pelas letras do Ciberpajé completam a transcendência. O vigor iconoclasta está presente já de primeira, na batida orgânica que ecoa e rasga com uma selvageria soturna e serenidade animalesca nossas emoções ao começar a audição da faixa. 

Timbres sensacionais de ruídos harmônicos servem como ambiente perfeito para os aforismos poético-filosóficos que atuam visceralmente em nosso imaginário no decorrer da obra. Transportou-me para as entranhas do planeta, como cavernas, catacumbas. O órgão da segunda faixa aliado a frase repetida do "Lobo abissal certeiro e fatal" enfatiza o clima de estranheza, fantasmagorizando a levada fulminante da obra. 

Por fim, a última faixa me deu a impressão de estar me arrastando no inferno. Aliado ao tempo infernal de quase 40 graus Celsius que assola Goiânia enquanto ouvia a obra. Uma melodia calma e psicodélica permeia a faixa que entra em contraste com batidas que me trouxeram ideias de ruptura e queda. Uma queda que se ergue novamente ao fim da música de forma inebriante com o aforismo declamado, subvertendo nossas certezas e nos colocando a refletir diante de um espelho abissal sobre nós mesmos.

*Frederico Carvalho Felipe é artista transmídia, professor, pesquisador e doutorando no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG

Saiba mais e ouça o EP Ciberpajé - Lobo Infinito clicando na arte de capa abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário